Reunião mantém indefinição sobre local do jogo entre Fortaleza e Ferroviário pelo Estadual
A FCF se reuniu com representantes do Fortaleza e do Ceará para debater o assunto, mas nenhuma resolução foi definida nesta quarta-feira, 5
A reunião envolvendo representantes da Federação Cearense de Futebol, Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club não gerou uma decisão referente ao local em que a partida entre o Tricolor e o Ferroviário, pela semifinal do Estadual, acontecerá. O Leão quer atuar na Arena Castelão, mas há uma portaria da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte) que define um intervalo de 66 horas entre os jogos na praça esportiva.
O Ceará, por ter tido a melhor campanha geral na fase de grupos, tem o regulamento a seu favor e a prioridade de jogar na Arena Castelão. O Vovô enfrenta o Maracanã no próximo domingo, dia 9, no Gigante da Boa Vista, o que impede, segundo a definição do intervalo de 66 horas, o Fortaleza de enfrentar o Ferroviário no mesmo estádio, um dia antes, no sábado, dia 8.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em comunicado enviado ao Esportes O POVO, a Sesporte enfatizou “que seguirá o que determina a portaria” e atribuiu a responsabilidade da decisão à FCF junto aos clubes envolvidos, Ceará e Fortaleza. Assim, as partes se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 5, para tratar do assunto, mas não houve nenhuma resolução.
Ainda na nota, a Sesporte explica que "a Portaria Nº 009/2025, no seu Art 4, prevê a possibilidade de análise de eventuais questões supervenientes, após a devida análise do caso concreto, até o momento não há nenhuma movimentação nesse sentido, de forma que permanece o intervalo previsto na portaria".
Em entrevista coletiva na terça-feira passada, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, foi enfático ao falar sobre o tema. O dirigente reforçou que o clube tricolor não abre mão de jogar na Arena Castelão. “O Fortaleza conquistou o mando de campo dentro de campo. Se o mando de campo sai do Castelão para o PV, estamos invertendo o mando de campo”, disse.
"Eu queria lembrar que o Fortaleza é o maior cliente do Castelão nos últimos anos. É o clube que está levando mais público e mais dinheiro. Com todo respeito ao Ceará, que também leva muito público. Entendo o cuidado com o gramado, mas não podemos aceitar a perda desportiva (mando de campo)", contou Paz.
"Eu gostaria que os dois jogos fossem no Castelão no final de semana. Mas, se não for possível, o Fortaleza não vai abrir mão de jogar no Castelão. O Fortaleza conquistou o mando de campo dentro de campo. Se o mando de campo sai do Castelão para o PV, estamos invertendo o mando de campo. O Maracanã, surpreendentemente, mandou o jogo no Castelão, né? Que bela surpresa, nunca havia mandado jogo no Castelão", concluiu o dirigente do Leão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente