Jardel comemora aquisição da SAF do Ferroviário: "A tendência é só crescer"
A votação que aprovou a venda de 90% da SAF do clube para investidores portugueses aconteceu na noite desta última terça-feira, 25, no Estádio Elzir Cabral
O atacante Jardel, ídolo do Ferroviário, esteve presente no Elzir Cabral, na noite dessa terça-feira, 25, para a votação que aprovou a venda de 90% da SAF do clube para investidores portugueses — por 78 votos favoráveis a 12 desfavoráveis.
Em exclusiva ao Esportes O POVO, o ex-centroavante comentou sobre suas expectativas com a nova aquisição do grupo português e compartilhou sua visão do atual momento e do futuro do Tubarão da Barra nas competições deste ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O Ferroviário começou o ano com altos e baixos. Com sobras na defesa. O time começou a contratar jogadores que eram necessários para encaixar nas posições mais frágeis. Agora, estamos vindo de três vitórias e eu estou muito feliz, pois vejo melhora na defesa, no meio e no ataque. E a tendência é só crescer com a presença da SAF do Ferroviário”, disse.
Jardel também se mostrou animado com o desempenho de Allanzinho nos gramados. O jovem ponta, que vem sendo o principal jogador da equipe neste início de temporada, chegou a ter a finalização elogiada pelo ídolo do Ferrão, que já foi o maior artilheiro da Europa por duas vezes, em 1999 e 2002.
“É um jogador que está crescendo (Allanzinho). Tem um jogador experiente do lado (Ciel), que pensa muito antes dos outros, e deixa ele muito na cara do gol. E ele tem uma vantagem, costuma não desperdiçar, quando puxa pro lado sabe o que faz. Finaliza bem. E nós precisamos errar o mínimo possível para retornarmos à Série C”, afirmou Jardel.
O que muda com a SAF?
Na prática, o clube ganhará suporte financeiro e investimentos estruturais. Um dos primeiros passos será a reforma do estádio Elzir Cabral, já prometida e reforçada por Pedro Roxo em entrevista ao programa Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, no último sábado, 22.
O clube também receberá um aporte inicial de R$ 10 milhões por ano durante 10 anos, podendo ter um aumento gradativo a medida que o clube vá conquistando acessos para as principais divisões nacionais. Além disso, o Ferroviário contará com um capital de R$ 8 milhões até 2029 para outras melhorias internas.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente