Júnior Cearense projeta duelo contra o Ferroviário: "A gente já conhece o adversário"
O técnico alviceleste relembrou a derrota por 1 a 0 sofrida no cearense, mas afirmou que o time vive "outro momento"
Maracanã e Ferroviário se enfrentam nesta quarta-feira, 26, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo "milionário" é o segundo embate entre as equipes cearenses na temporada. O primeiro, realizado pelo campeonato cearense, foi vencido pelo Ferrão, pelo placar de 1 a 0.
O reencontro entre as equipes acontece em uma partida única, onde o vencedor classificará para a segunda fase do torneio e embolsará R$ 1 milhão, além dos R$ 830mil recebidos por cada time como taxa de participação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista ao Esportes O Povo, Júnior Cearense, treinador da equipe de Maracanaú, falou sobre a preparação e a expectativa para o confronto,
"A gente já conhece o adversário, jogamos contra ele na primeira fase (do cearense) e não fizemos um bom jogo. Perdemos para o Ferroviário, mas agora é outra competição, outro momento.", pontuou.
O treinador aponta a questão física como um ponto importante no confronto e ressalta que por jogar no sábado, o Ferroviário teve um dia a mais para descanso.
"A gente tem procurado descansar os atletas já que jogamos no domingo. Eles (Ferroviário) jogaram no sábado e têm um dia a mais de descanso que nós. Estamos procurando descansar os atletas e recuperá-los para que na quarta-feira eles possam estar aptos a fazer um grande jogo".
Após o confronto pela Copa do Brasil, as atenções de ambas as equipes se voltam ao estadual. O Maracanã enfrenta o Ceará, neste domingo, 2, às 17 horas, enquanto o Ferroviário encara o Fortaleza, no sábado, 1º, às 16h30min.
Apesar de mandante, dois confrontos longe de casa
Acostumado a jogar no estádio Almir Dutra, em Maracanaú, a equipe alviceleste não terá sua casa tanto no duelo contra o Ferroviário, como no confronto contra o Ceará. O Duelo contra equipe Alvinegra, inicialmente, seria no estádio Presidente Vargas, mas foi alterado por iniciativa da própria equipe.
Júnior Cearense falou sobre a mudança e apontou que preferiria jogar no estádio de Maracanaú por "estar mais acostumado com o gramado".
“Em relação à mudança de campo, eu gostaria muito de jogar no Almir Dutra, para dificultar mesmo para a equipe do Ceará, já que eles não têm costume de jogar no Almir, que é o nosso estádio, onde nós treinamos e jogamos”.
O treinador afirmou não saber ao certo o motivo da mudança, mas garantiu que o Maracanã será competitivo independente do gramado em que joga.
“Acredito que é coisa da nossa diretoria com a diretoria do Ceará, não sei. Mas estamos prontos para jogar no PV, no Castelão, onde for. Isso aí cabe à diretoria. Eles sabem o motivo da mudança. E a nós cabe treinar e chegar lá e desempenhar um bom papel”, concluiu.