Investidor interessado em SAF do Ferroviário explica projeto e elogia Zorro

Investidor interessado em SAF do Ferroviário explica projeto e elogia Zorro

Pedro Roxo, dono da empresa que fez proposta por 90% das ações da SAF coral, falou sobre o ano e planos para o clube durante o programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN

Em entrevista exclusiva ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, nesse sábado, 22, o português Pedro Roxo, dono da empresa que pretende adquirir 90% das ações da SAF do Ferroviário, falou sobre o projeto para a equipe coral, o trabalho do treinador Tiago Zorro e a importância da torcida. 

Na noite desta terça-feira, 25, os conselheiros, sócios-proprietários e sócios-torcedores do Tubarão votarão a venda da SAF para a Makes em Assembleia Geral. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ferroviário: o projeto da SAF

Para Roxo, o crescimento do clube passa pelas reformas que serão feitas no estádio Elzir Cabral. Segundo o investidor, o clube precisa ter uma estrutura para "cuidar" melhor dos seus atletas e já deu previsão de início da obra.

"Quem vai ao Elzir (Cabral) vê que ele está muito degradado, destruído. Um time que quer estar em patamares altos precisa de estrutura, de jogadores e estrutura humana. Esses três pontos tem que andar lado a lado", apontou.

"É de conhecimento publico que já temos o projeto de recuperação do estádio, temos expectativa de começar as obras entre os dias 5 e 6 de março, caso tudo o ocorra bem e tenha aprovação do clube", completou o português.

O dono da empresa teve experiência no futebol brasileiro em 2024, em uma passagem breve pelo Boavista-RJ. "Tivemos uma primeira passagem no Boavista, que, por alguns motivos, não foi para frente. A verdade é que o Boavista não tinha Série, nem Copa do Brasil e, com o nosso investimento, alcançou as duas competições, foi à final da Copa Rio", falou Roxo.

Ferroviário: trabalho de Tiago Zorro

O técnico, também português, vem encontrando seu caminho no Ferroviário, que passa por uma crescente no desempenho. Segundo Pedro Roxo, esta melhora só foi possível graças à paciência da diretoria do Tubarão.

"A verdade que a paciência é curta, mas também há mais jogos, variando mais as emoções entre eles. Às vezes, em uma semana ruim são três derrotas e parece que passou muito tempo, mas não passou e o técnico fica sem tempo para trabalhar. O início do Tiago teve contestação, mas, com tempo para treinar, o time felizmente melhorou", ponderou.

O investidor citou o Palmeiras, que também possui um treinador português (Abel Ferreira), e o Fortaleza como clubes exemplares quando se trata de firmar um projeto com um treinador.

"Veja o exemplo do Palmeiras e do Fortaleza: se encontrou um técnico bom, permaneça com ele e lhe dê condições para trabalhar e continuar seu trabalho pelo máximo de tempo possível", pontuou.

A permanência de Zorro por toda a temporada, contudo, não é garantida. "O Tiago tem algumas particularidades pessoais, que estamos vendo se ele ficará a temporada inteira. Esperamos e acreditamos que ele irá permanecer, porque o sucesso esportivo passa pelo técnico", revelou Pedro Roxo.

Ferroviário: importância da torcida

A torcida do Ferroviário foi elogiada por Pedro Roxo, que afirmou que a utilização do Presidente Vargas como estádio principal está alinhada a uma ideia de crescimento de torcedores corais.

"O nosso objetivo passa pelo Presidente Vargas, um estádio bom e em boas condições. Vamos colocar o Elzir (Cabral) com condições de receber jogos, mas sabemos que a lotação é reduzida", explicou.

"O Ferroviário é um clube especial, acreditamos que rapidamente irá crescer em aspecto estrutural, esportivo, tem uma torcida fiel, animada e que vai voltar a lotar estádios", concluiu o investidor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar