Allanzinho marca dois, Ferroviário vence Tirol e avança às semifinais do Cearense

Allanzinho marca dois, Ferroviário vence Tirol e avança às semifinais do Cearense

O 5 a 1 no agregado dos dois confrontos colocou o Ferrão nas semifinais do torneio, em um duelo contra o Fortaleza

O Ferroviário venceu novamente a equipe do Tirol e se classificou para as semifinais do Campeonato Cearense 2025. O confronto que ocorreu neste sábado, 22, no estádio Presidente Vargas, coroou a crescente que o time da Barra vem demonstrando nos últimos jogos, sendo o 3 a 0 contra o Tirol a quarta vitória coral em um recorte de cinco partidas.

Um Tiago Zorro menos conservador, aliado as grandes exibições individuais de nomes como Allanzinho, são algum dos pontos que explicam essa maior regularidade nos últimos jogos, uma vez que em partidas contra times como Sport e Ceará, o Ferrão fez jogos corretos, mas teve dificuldade em converter as poucas chances que teve.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Tirol 0x3 Ferroviário: O jogo

Mesmo com a vantagem, o Ferroviário começou o jogo pressionando o mandante da partida e colheu os frutos da estratégia mais "agressiva" logo nos primeiros minutos de partida. Gharib desarmou Soares, conduziu a bola até a entrada da grande área e encontrou Allanzinho, nas costas da defesa, para marcar de cobertura.

O 1 a 0 logo com quatro minutos de partida deveria ser o prenúncio de um jogo visto e aberto, uma vez que o Ferrão havia começado a partida com muita intensidade e o Tirol precisaria de dois gols para levar o jogo as penalidades; porém, o que se viu em campo foi totalmente diferente.

Com dois gols de vantagem no placar agregado, o Ferroviário abriu mão da bola e passou a se defender em um 5 4 1, congestionando as linhas de passe do Tirol e forçando a equipe do Pirambu a abusar de chutes de fora da área e de bolas longas.

A Coruja até conseguiu levar algum perigo, com chutes de Goiaba e Tadeu aos 12 e 14 minutos de jogo, respectivamente, mas, se viu presa no bloco de marcação coral na maior parte do jogo. A chance mais clara do Tirol no jogo veio aos 40 minutos de partida, em uma falha da defesa adversária.

Em um raro momento de falta de atenção do Ferrão, o meia Soares deu um bom passe em profundidade para que Goiaba chegasse cara a cara com o goleiro, porém, em uma grande recuperação, o zagueiro Lucas Ramires fez um corte no momento da finalização.

Na segunda etapa, o Ferrão demonstrou ter recuperado o ritmo logo aos três minutos. Em jogada similar a que saiu o gol, Gharib roubou uma bola no meio-campo, achou Allanzinho, que cortou para lado direito e chutou, assustando o goleiro Yago, mas não alterando o marcador.

O ânimo inicial, contudo, não se sustentou durante muito tempo. O Ferroviário, após essa finalização, retornou a estratégia do primeiro tempo e apresentou uma postura mais defensiva. Mesmo assim, a equipe coral conseguiu ser mais acertivo nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, Kauê Leonardo afastou uma bola na defesa. O que parecia um balão, virou um contra-golpe quando Ciel dominou e conduziu até a grande área, mas, ao invés de fazer seu trabalho de centroavante, o experiente 99 tocou para que Allanzinho, desmarcado, marcasse o segundo gol da partida.

Quatro minutos depois, o centroavante teve sua "boa ação" recompensada. Em mais uma jogada rápida, Pablo Alves recebeu a bola na lateral do campo, levantou a cabeça e achou Ciel, atrás do zagueiro, pronto para receber o cruzamento e fazer o gol coral na partida.

A primeira grande chance do Tirol na partida veio somente aos 32 minutos. Topetti fez uma boa jogada individual, cortou os zagueiros e chutou em cima de João Vitor, que mandou para escanteio. 

Com essa vitória, o Ferroviário se mantém vivo na busca de quebrar o tabu de 30 anos sem vencer um título estadual. Antes de pensar no título em si, a equipe da Barra tem que passar pelo rival Fortaleza nas semifinais do Torneio.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar