Magno Alves volta da aposentadoria para jogar com filho no futebol cearense

Magno Alves volta da aposentadoria para jogar com filho no futebol cearense

Magnata vai vestir a camisa do Atlético Cearense após três anos de aposentadoria

Magno Alves, ex-Ceará, foi anunciado nesta terça-feira, 18, como reforço do Atlético Cearense, clube que irá disputar a Série B do Campeonato Cearense.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do Atlético-CE, que publicou vídeo do atleta com a frase: "Ele tá de volta".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Aos 49 anos, o Magnata retorna aos gramados após três anos de aposentadoria, para realizar o sonho de jogar ao lado de seu filho, Pedrinho, que é meio-campo do time cearense.

O Esportes O POVO confirmou com Ari, dono do clube, que Magno Alves vai disputar o restante da competição cearense, e informou ainda que o atleta tem objetivo de conquistar a artilharia do campeonato, além de ajudar a equipe a voltar à primeira divisão.

O jogador ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o clube tem expectativa de estreia ainda nesta sexta-feira, 21, no confronto contra o Tiradentes, às 19 horas, no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza.

Magno Alves fez história no Ceará

No Alvinegro do Porangabuçu, o Magnata encerrou sua trajetória com três passagens pelo clube, marcando seu nome como o sexto maior artilheiro do time, com mais de 100 gols marcados em 220 jogos disputados.

Além do Ceará, Alves também foi ídolo no Fluminense, do Rio de Janeiro, se consagrando como um dos maiores artilheiros do século no time carioca. À época, ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira.

Com mais de 20 anos de carreira, o atacante vestiu a camisa de muitos clubes brasileiros, como: Atlético-MG, Caucaia, Inter de Limeira, Criciúma, Sport, Novorizontino, Atlético Tubarão, Floresta-CE, Atlético-BA e Barcelona de Ilhéus. Pela seleção brasileira, o Magnata disputou a Copa das Confederações de 2001 participando de três jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar