Ferroviário tenta quebrar tabu de 19 anos contra o Vitória; veja retrospecto
A Equipe da Barra precisa quebrar a marca negativa para chegar a primeira vitória na Copa do Nordeste
O Ferroviário viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, em duelo válido pela Copa do Nordeste, nesta terça-feira, 11, às 19 horas, no estádio do Barradão.
A equipe baiana defende uma marca de 19 anos sem perder para a equipe cearense. A última vitória do Tubarão foi na Série C de 2006, no estádio Presidente Vargas, onde saiu vencedor pelo placar de 3 a 1. Na época, o Rubro-Negro contava com o zagueiro David Luiz, hoje no Fortaleza, em seu elenco.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde o triunfo em 2006, foram quatro confrontos, incluindo um jogo pela terceira divisão do mesmo ano, três vitórias para o Leão da Barra e um empate.
O último jogo foi entre as equipes foi justamente o empate citado. Uma partida sem gols pela 16ª rodada da Série C de 2022. Naquele certame, o Ferrão foi rebaixado, enquanto o Vitória avançou para o quadrangular final e foi promovido para a segunda divisão.
Pela Copa do Nordeste, são apenas dois confrontos, todos na edição de 2018 do torneio e ambos vencidos pelo Rubro-Nego pelo placar de 4 a 1.
Ao todo, são sete partidas entre as equipes, com quatro vitórias do Vitória, um empate e duas vitórias do Ferroviário.
O Ferrão embarcou para a capital baiana na manhã desta segunda-feira, 10. A equipe vem de vitória no Estadual, mas possui apenas um ponto em dois jogos no torneio Regional, e busca um resultado positivo para seguir com chances de classificação para o mata-mata do Nordestão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente