Ferroviário assina oferta referente à venda de sua SAF e votação ocorre neste mês

Ferroviário assina oferta referente à venda de sua SAF e votação ocorre neste mês

A expectativa por parte do Tubarão da Barra é receber um investimento na casa do meio bilhão de reais, que vão desde melhoras no futebol, como na infraestrutura

Dando continuidade ao processo de venda de 90% da sua SAF, o Ferroviário anunciou nesta segunda-feira, 10, que assinou a oferta vinculante com a empresa MAKES, principal interessada na negociação desde o início dos trâmites.

Seguindo o cronograma estabelecido, o clube informou que a votação para definir a aprovação ou não do negócio ocorrerá no próximo dia 25 de fevereiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Recentemente, no entanto, a Tricorp, assessoria jurídica contratada para auxiliar na negociação, emitiu um parecer contrário à aquisição pelo grupo.

Segundo apuração do Esportes O POVO, a corporação identificou riscos elevados na negociação. Entre as principais preocupações estão dificuldades em identificar os responsáveis legais pela MAKES, já que terceiros teriam se envolvido no processo, tornando pouco clara a liderança do grupo.

Além disso, a empresa não apresentou toda a documentação comprobatória solicitada, e há riscos relacionados ao fluxo de caixa do Ferroviário, o que levanta dúvidas sobre a viabilidade financeira do acordo.

Calendário para o processo de SAF no Ferroviário:

  • 13/02/2025 - Reunião do Conselho Deliberativo com representante da MAKES
  • 18/02/2025 - Reunião do Conselho Deliberativo exclusiva entre os conselheiros
  • 25/02/2025 - Assembleia Geral com todos os associados para votação de venda da SAF

Investimentos previstos 

O grupo de investidores europeus, representado pelo português Pedro Roxo, quer administrar o futebol profissional, o futebol feminino e as categorias de base do Ferroviário. O projeto prevê reforma e utilização da Vila Olímpica Elzir Cabral durante 20 anos e investimento que pode chegar até a R$ 413 milhões.

O clube coral comunicou que os investidores "já estão contribuindo diretamente com o futebol do clube, através de gestão compartilhada independente", mas ponderou que "os aportes financeiros têm sido restritos, seguindo uma responsabilidade fiscal do próprio clube, mas que prometem ser bem maiores tão logo efetivado o Ferroviário SAF".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar