Zorro destaca baixa média de idade do Ferroviário e projeta quartas de final do Estadual
O comandante coral destacou que a equipe atua melhor com organização defensiva, mas ainda vai mal no ataque
O Ferroviário conquistou, na tarde deste sábado, 8, a vaga para as quartas de final do Campeonato Cearense de 2025. Na coletiva após a partida contra o Cariri, em que o Tubarão da Barra venceu por 2 a 0 na Arena Romeirão e carimbou seu nome na próxima fase, o técnico Tiago Zorro rechaçou que o Ferroviário tenha ido mal na fase de grupos, mas ressaltou que a equipe ainda não joga no estilo que ele deseja, está em formação e tem um plantel muito jovem.
"No fundo, o que está errado aqui é o primeiro jogo contra o Horizonte. No fim, só Fortaleza e Ceará, além do Tirol, fizeram mais pontos que nós. hoje voltamos a fazer um bom jogo, bem controlado. Volto a lembrar que a nossa média de idade hoje é abaixo dos 25 anos. O Ciel e o Janeudo aumentam a média de idade. Os erros acontecem, a falta de maturidade por vezes aparece e a gente paga caro por isso", destaca.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O técnico português ressaltou que, no momento, o time se comporta melhor com uma composição mais defensiva, mas não tão bem quando precisa propor o jogo e atacar. Contudo, seu estilo é diferente, e pretende implementar aos poucos. Conforme apurou o Esportes O POVO, o Ferroviário deve anunciar mais cinco jogadores nos próximos dias para fortalecer o plantel. A ideia é seguir o estilo de jogo que Zorro quer propor.