Ceará e Fortaleza fazem acordo e vão dividir renda dos Clássicos-Rei de 2025
Alvinegro e Tricolor vão compartilhar valor da venda de ingressos dos confrontos ao longo da temporada. Medida já vale para o duelo do próximo sábado, 8
Ceará e Fortaleza vão dividir as rendas de todos os Clássicos-Rei desta temporada. O acordo entre os clubes foi comunicado pela Federação Cearense de Futebol (FCF), na manhã desta quinta-feira, 6, e já vale para o confronto do próximo sábado, 8, às 16h30min, na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense.
A parceria entre Vovô e Leão estabelece que cada equipe ficará com 50% do valor da venda de ingressos, independentemente de quem for o mandante — no primeiro encontro de 2025, o mando será do Tricolor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do Estadual — em que ainda podem disputar uma eventual final —, os rivais também se enfrentarão no Campeonato Brasileiro e poderão se encontrar na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
Os ingressos para o dérbi cearense estão à venda desde a última terça-feira, 4, com valores entre R$ 30 e 200. Os sócios do Fortaleza têm acesso garantir pelo benefício do programa, já que o clube será o dono da casa.
Na partida de sábado, as torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza envolvidas em brigas nas arquibancadas nas últimas semanas estão suspensas e não poderão ir ao Gigante da Boa Vista.
Acordo por arbitragem de outro Estado
De olho no primeiro Clássico-Rei de 2025, alvinegros e tricolores também chegaram a um consenso para pedir arbitragem de outro Estado e dividir os custos, que devem girar em torno de R$ 60 mil.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente