Membros de torcidas organizadas são presos após tentativa de ataque a ônibus

A ação foi coordenada pelas forças de segurança estaduais em colaboração com o Nudtor e ocorreu após o jogo entre Ceará e CSA

17:36 | Fev. 06, 2025

Por: João Bosco Neto
A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 6. (foto: AURÉLIO ALVES)

Uma ação do Ministério Publico do Estado do Ceará (MPCE) resultou na prisão de um grupo de torcedores organizados que planejava um ataque a um ônibus com torcedores do CSA. O evento aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 6, após o confronto entre a equipe de Maceió e o Ceará.

As prisões foram decretadas em flagrante e o caso aconteceu no bairro Cajazeiras, próximo a BR 116. Na ocasião, policiais militares faziam a escolta do ônibus em retorno para Alagoas, quando e depararam com indivíduos em carros e motos portando artefatos explosivos e pedras que seriam arremessados contra o veículo.

Foram detidos cinco adultos e um adolescente. Além dos crimes de associação criminosa e corrupção de menores, os envolvidos também foram autuados na lei de crime contra a paz no esporte.

Na última terça-feira, 4, o Comando das Polícias Civil e Militar e o Ministério Público Federal (MPF) se reuniram com o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), para discutir a atuação das forças de segurança do Estado nos próximos jogos.

Para Edvando França,  coordenador do Nudtor, na reunião foi reforçado o entendimento de que envolvidos em brigas com danos materiais ou qualquer outro crime, dentro e fora dos estádios, serão conduzidas pela Polícia Militar até a delegacia plantonista mais próxima e não mais para as delegacias dos estádios.