Prefeitura vai avaliar patrocínio a clubes de futebol no 2º semestre, diz Evandro

Prefeitura vai avaliar patrocínio a clubes de futebol no 2º semestre, diz Evandro

Prefeito se reuniu com dirigentes de Ceará, Ferroviário e Fortaleza para explicar que não poderá firmar parceria até junho e revisará cenário no próximo semestre

Em meio aos cortes de gastos, a Prefeitura de Fortaleza informou aos três principais clubes de futebol da Capital que não poderá firmar contrato de patrocínio neste primeiro semestre e avaliará a possibilidade na segunda metade do ano, a depender da situação dos cofres públicos. A informação foi confirmada por Evandro Leitão (PT) em entrevista exclusiva ao O POVO, nesta terça-feira, 4.

"Conversei com os presidentes e disse o seguinte: no segundo semestre, nós nos sentaremos. Dependendo da situação da Prefeitura, a gente daria o patrocínio esse ano, se houver as condições", revelou o prefeito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No ano passado, ainda sob a gestão de José Sarto (PDT), o Vovô e o Leão também só tiveram patrocínio da Prefeitura a partir de julho, com investimento total de R$ 2,8 milhões, ou seja, R$ 1,4 milhão para cada.

No último dia 27 de janeiro, o prefeito recebeu dirigentes de Ceará, Ferroviário e Fortaleza para reunião no Paço Municipal e abordou a impossibilidade de concretizar a parceria em razão das medidas de contenção no orçamento até o fim de junho. Evandro explicou o cenário para João Paulo Silva, presidente do Ceará; Aderson Maia Júnior, mandatário do Ferroviário; e Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

"Disse a eles que não ia ter condições, nesse primeiro semestre, de nenhum tipo de patrocínio, até porque eu tenho um decreto também, que veda a questão dos patrocínios. E de uma forma respeitosa, convidei os presidentes dos três clubes daqui, Ceará, Fortaleza e Ferroviário, e a Federação Cearense de Futebol justamente para comunicar de dizer o porquê eu não iria ter condições nesse momento de proceder com a questão do patrocínio", falou o atual chefe do Executivo municipal.

No dia 15 do mês passado, a Prefeitura anunciou uma série de medidas para corte de gastos, incluindo diminuição de salários do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários. Na segunda-feira, 2, Evandro Leitão não descartou a possibilidade de prorrogar o plano até o fim deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar