Prefeitura inicia estudos para instalação de reconhecimento facial no PV
A medida foi divulgada nas redes sociais do prefeito Evandro Leitão (PT), após ocorrências de brigas entre torcedores organizados de Ceará e Fortaleza em eventos distintos no fim de semana
A Prefeitura de Fortaleza, em reunião com dirigentes esportivos e da Federação Cearense de Futebol (FCF), definiu que o sistema de reconhecimento facial no estádio Presidente Vargas será instalado o "mais breve possível". A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito Evandro Leitão(PT).
A medida ocorre após um conflito entre duas torcidas organizadas do Ceará que ocorreu no equipamento durante o Clássico da Paz, duelo entre Ferroviário e Ceará, realizado nesse domingo, 26.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No sábado, duas torcidas organizadas do Fortaleza também se confrontaram nas arquibancadas, mas a praça esportiva em questão era o Domingão, em Horizonte.
"Vamos estar implantando no estádio Presidente Vargas a identificação facial, fazendo com que os torcedores tenham uma maior segurança", afirmou o prefeito.
Sem confirmar uma data, o gestor e seu secretariado "prometem uma implementação imediata" do sistema no equipamento público. Mesmo com tom de urgência, o confronto entre Fortaleza e Cariri, que ocorre nesta segunda-feira, 27, deverá ser sem a medida de segurança.
A novidade não será exclusiva do PV, uma vez que as Arenas Castelão e Romeirão devem contar com esse equipamento devido a uma exigência da Lei Geral do Esporte.