Impasse no Crato: estádio Mirandão continua inapto para jogos do Estadual
A estrutura do estádio apresenta problemas, como a falta de energia nas torres de iluminação e condições inadequadas nos banheiros
14:31 | Jan. 13, 2025
Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Cearense Série B, o Estádio Mirandão, em Crato, ainda não recebeu a liberação necessária para sediar partidas oficiais.
A estrutura do estádio apresenta problemas, como a falta de energia nas torres de iluminação e condições inadequadas nos banheiros. A situação causa preocupação para o Crato Esporte Clube, que depende do local para realizar seus jogos como mandante no campeonato.
Hoje, o clube apresentará oficialmente o elenco que disputará a competição. Contudo, a indefinição sobre o estádio levanta questionamentos sobre a realização das partidas no Mirandão. Segundo o presidente do clube, Aníbal Dantas, alternativas estão sendo avaliadas, incluindo a possibilidade de realizar os jogos na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Leia mais
"Dos estádios da região, o único que está apto seria o Romeirão. O Inaldão também está sem os alvarás de funcionamento para que possa ser colocado o mando de campo. O nosso plano B teria que ser o Romeirão", afirmou o dirigente do Crato.
"A gente vai ter que se preparar para jogar lá, apesar de não ser o nosso principal objetivo, já que gera muitos custos para o clube jogar fora da nossa cidade sede, mas, infelizmente, hoje é o que está disponível. A gente tem grandes equipamentos aqui na região, como o estádio de Missão Velha, o estádio de Assaré, mas todos eles, apesar de serem novos, também não estão aptos a receber competições oficiais", completou.
Em nota, a Federação Cearense de Futebol informou que uma vistoria foi realizada no Estádio Mirandão em dezembro do ano passado. O órgão afirmou que divulgará em breve um parecer sobre a aptidão do local para receber os jogos do campeonato.
Victória Ellen/O POVO CBN Cariri