CBF nega pedido do Ferroviário por mudança de horário do jogo contra o Treze-PB
Partida válida pela segunda preliminar eliminatória da Copa do Nordeste ocorrerá nesta quarta-feira, 8, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas
17:33 | Jan. 06, 2025
O Ferroviário divulgou na tarde desta segunda-feira, 6, que a solicitação de mudança do horário do jogo contra o Treze-PB feita para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi negada pela entidade máxima do futebol nacional. A partida, válida pela segunda preliminar eliminatória da Copa do Nordeste, ocorrerá nesta quarta-feira, 8, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas.
De acordo com a nota divulgada pelo clube, a CBF justificou em um ofício que a solicitação não poderia ser alterada já que os horários dos jogos seguem alguns critérios técnicos. "A programação dos jogos foi elaborada com base em critérios técnicos que contemplam a dispersão de dois jogos às 16h e dois jogos às 20h. Essa configuração visa equilibrar fatores como a logística dos times visitantes e o atendimento às necessidades de todos os envolvidos, incluindo clubes, atletas e público”, salientou a entidade.
Após a justificativa, o Ferroviário lamentou "profundamente a decisão", frisando entender que o torcedor seria o prejudicado ao "entender que o “fator casa”, direito conquistado por melhor posição em ranking, acaba também por ser minimizado nestas circunstâncias".
O Ferroviário se classificou para a segunda preliminar do Nordestão após superar o Santa Cruz de Natal em casa nos pênaltis por 7 a 6. A partida foi realizada no estádio Presidente Vargas no último sábado, 4, e contou com a presença de torcedores do Tubarão da Barra.