Elenco do Ferroviário inicia preparação para decisão na fase preliminar do Nordestão

O Tubarão da Barra encara o Santa Cruz-RN no próximo sábado, 4, no PV, pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste. A partida acontece em jogo único e em caso de empate, será decidida nos pênaltis

16:57 | Jan. 02, 2025

Por: Mateus Moura
Com o português Tiago Zorro como técnico, o Tubarão da Barra volta a ser comandado por um estrangeiro após 27 anos (foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Após o amargo rebaixamento para a Série D no último ano, o Ferroviário reformulou o elenco e comissão técnica para 2025. De olho na primeira fase preliminar da Copa do Nordeste, o plantel coral iniciou nesta quinta-feira, 2, sob comando do técnico português Tiago Zorro, a preparação para o duelo contra o Santa Cruz-RN.

O tempo de treino, entretanto, será curto. O Tubarão da Barra encara o clube potiguar já no próximo sábado, 4. Por ter melhor ranking na CBF, a equipe cearense será a mandante do jogo. A bola rola às 19h30min, no Presidente Vargas, em jogo único e eliminatório – em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.

O vencedor garante classificação para a próxima etapa preliminar, também disputada em duelo único e a última antes da fase de grupos da competição regional. No elenco para 2025, estão incluídos nove atletas que fizeram parte do time campeão da Taça Fares Lopes seguem na Barra.

São eles os zagueiros João Cubas e Wesley Junio, o lateral-direito Rikelmy, os meio-campistas Gharib e Janeudo, e os atacantes Ciel, Kiuan, Allanzinho e Rodrigo Fuzil. Há ainda outros nove reforços anunciados:

Os goleiros Silvado e João Vitor; os zagueiros Lucas Ramires e Jefão; o lateral-direito Yohan; os laterais-esquerdos Carlos Junio e Pablo Alves; o meio-campista Willyam Maranhão; e o atacante Christian Eto’o. O restante do elenco é formado por atletas recém-promovidos das categorias de base.

Ferroviário volta a ter um técnico estrangeiro após 27 anos

Após 27 anos, o Ferroviário volta a ter um treinador estrangeiro dirigindo sua equipe profissional. Antes do português Tiago Zorro, o argentino Pablo Enrique Centrone foi técnico do Coral em 1998.