Tentativa de chacina em um bar deixa um morto e três feridos em Viçosa do Ceará
O ocorrido foi registrado na noite do último domingo, 17, no bairro Santa Cecília.Uma tentativa de chacina em um bar em Viçosa do Ceará, município a 349,92 km de Fortaleza, deixou uma pessoa morta e outras três feridas na noite deste domingo, 17.
A ocorrência foi registrada no bairro Santa Cecília, na rua Manoel Luis da Silva. As quatro vítimas foram atingidas por disparos de armas de fogo. Um homem, morreu no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O POVO apurou, junto a fontes policiais, que o homem morto se chamava João Paulo Batista Miranda. Ele tinha 28 anos e já teria sido vítima de lesão por tiros no ano 2022.
As três pessoas que saíram feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Viçosa, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dos atingidos.
Após o ataque, dois suspeitos teriam fugiram do local numa moto.
O que diz a Secretaria da Segurança Pública
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Polícias Civil (PCCE) e Militar do Estado (PMCE) foram acionadas para a ocorrência, confirmando um homem morto e outras três pessoas baleadas. Os lesionados foram atendidos em unidades hospitalares da região.
Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) colheu indícios na cena do crime que servirão de subsídio para os trabalhos policiais. A investigação deverá ser conduzida pela Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, para identificação e captura dos suspeitos da execução e outros possíveis envolvidos.
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o número (85) 3101-0181, (WhatsApp), com denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, pelo endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3632-1112, o número da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Segunda chacina em menos de quatro meses
No dia 20 de junho deste ano, Viçosa do Ceará já havia registrado a maior chacina do Estado, desde 2020.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades policiais à época do fato, uma briga entre facções teria motivado a execução de oito pessoas em uma praça, no Centro da cidade. Sete pessoas morreram ainda no local. A oitava vítima, um pizzaiolo, morreu no dia seguinte. Um homem também foi baleado, mas sobreviveu.
As vítimas, três mulheres e cinco homens, bebiam em frente à praça da Igreja da Matriz de Viçosa, quando os suspeitos chegaram em carros e motos e os abordaram.
Antes de serem atingidas pelos disparos, as vítimas foram rendidas e colocadas com as mãos atrás da cabeça. Em seguida, o grupo disparou contra as nove pessoas.
O principal alvo do ataque seria uma mulher, identificada como Ana Caroline de Sousa Rocha, de 23 anos. Ela tinha passagem pela Polícia, suspeita de envolvimento em um homicídio e também por porte de drogas e armas.
Na época, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), classificou como “inaceitável" o caso de violência ocorrido.