Paz, do Fortaleza, diz que acesso do Ceará será benéfico para LFU: "Time forte e grande"

O CEO da SAF do Leão, que também é presidente da Liga Forte União, ressaltou a importância para o bloco em ter muitos representantes disputando a elite nacional

17:52 | Nov. 13, 2024

Por: Mateus Moura
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 06.04.2024: Erick Pulga e Tinga. Ceará x Fortaleza na Arena Castelão, pela final do campeonato cearense. (Foto: Aurélio Alves (foto: AURÉLIO ALVES)

Apesar de enfatizar sobre a natural rivalidade das torcidas, Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, vê como positivo, do ponto de vista da Liga Forte União, o Ceará retornar à elite do futebol brasileiro. Para o dirigente, que também é presidente da LFU, quanto mais clubes do bloco na Série A, melhor.

“Para o torcedor do Fortaleza, nunca vai ser melhor o Ceará estar na Série A. O torcedor do Fortaleza, assim como Bahia e Vitória, Corinthians e Palmeiras, ele torce para que o rival esteja em uma divisão inferior, isso é natural. Como Liga Forte União, eu desejo que mais times da Liga Forte União estejam na Série A. E o Ceará é um deles. O Ceará é da Liga Forte União desde o início, sempre decidimos juntos. Então é bem-vindo do ponto de vista da Liga Forte União”, avaliou, em entrevista ao programa De Primeira, do UOL.

+ "Mais justa e vantajosa", diz Marcelo Paz sobre venda dos direitos de transmissão da LFU

Paz ressaltou, ainda, sobre o fortalecimento do futebol cearense e o papel de “protagonismo” que as equipes locais têm emplacado no Nordeste. O dirigente elogiou o Alvinegro, pelo qual disse ser um clube “forte e grande”, e lembrou que outros times da LFU estão com acesso encaminhado, como o Novorizontino e Mirassol – além do Sport, que está na briga.

“O futebol cearense tem se acostumado nos últimos anos a ter um protagonismo a nível de Nordeste. O Ceará ficou dois anos na Série B, mas está em vias de voltar. Então a gente vê isso com naturalidade. É um time forte e grande. Um time que também tem seus desejos e objetivos, e está muito perto de voltar por méritos. Venceu os últimos jogos e está na mão deles (o acesso)”, concluiu.

Ceará depende somente de si para retornar à Série A

Com a goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP na última terça-feira, 12, o Ceará ingressou no G-4 e chega para as últimas duas rodadas da Série B dependendo apenas de si para confirmar o acesso. O feito, inclusive, pode acontecer com um jogo de antecedência – cenário em que o Vovô precisa vencer o América-MG em casa e o Sport perder para a Ponte Preta em Campinas (SP).