Fortaleza vence Ceará por 3 a 0 em Clássico-Rainha e larga bem no Cearense feminino

Agora, o time comandado por Erandir se prepara para enfrentar o The Blessed, no sábado, 2, às 15 horas. Já as Meninas do Vozão só retornam a campo no próximo dia 9, quando enfrentam, novamente, o rival tricolor, às 15 horas

17:02 | Out. 31, 2024

Por: Victor Barros
Fortaleza venceu o Ceará em Clássico-Rainha disputado no CT de Maracanaú (foto: João Moura / Fortaleza EC)

No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Fortaleza venceu o Clássico-Rainha diante do Ceará, nesta quinta-feira, por 3 a 0, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense Feminino, no qual as Leoas fizeram sua estreia. Os gols do Tricolor foram marcados por Tainá, Natália e Bea.

Agora, o time comandado por Erandir se prepara para enfrentar o The Blessed, no sábado, 2, às 10 horas. Já as Meninas do Vozão só retornam a campo no próximo dia 9, quando enfrentam, novamente, o rival tricolor, às 15 horas.

O começo de jogo na região metropolitana de Fortaleza foi morno. As alvinegras vinham empolgadas após golearem o time do The Blessed por 7 a 0 no jogo inaugural do certame e começaram mais incisivas, assustando a goleira Renata.

Ainda buscando encontrar seu melhor modelo de jogo, o Fortaleza apresentava algumas dificuldades em chegar a meta adversária. As poucas jogadas que aconteciam passavam pelo pé da camisa 10, Flávia Pissaia.

No entanto, o cenário se reverter rapidamente na volta do intervalo. O time feminino do Leão do Pici retornou mais aceso e tratou de, em poucos minutos, resolver o embate frente ao principal oponente.

Após cochilo do sistema defensivo do Vovô, Pissaia cruzou na área e Tainá, de Coxa, tirou o zero do marcador. O Ceará mal tentou esboçar reação e as leoninas já trataram de ampliar.

Em lance criado pelo lado esquerdo, Pissaia acabou furando o chute, mas Natália estava atenta para conferir e fazer o segundo tento vermelho, azul e branco no duelo.

Para dar números finais, Bea aproveitou saída errada da goleira Tainá e cabeceou encobrindo a arqueira rival, deixando a vantagem mais tranquila. O escrete ainda teve Maria Eduarda expulsa, já na reta final, mas não foi suficiente para ameaçar o resultado.