Ceará e Fortaleza promovem ação de conscientização sobre o câncer de mama

Em parceria da Unimed Fortaleza com Alvinegro e Tricolor, o ato visa dá visibilidade para causa devido ao Outubro Rosa

Em parceria com Ceará e Fortaleza, a Unimed Fortaleza e a Casa Vida irão promover uma ação nos jogos do clube nas Séries B e A, respectivamente, para a conscientização a respeito do câncer de mama, devido ao Outubro Rosa, mês reservada historicamente para alertar sobre a doença.

Os jogadores do Tricolor e o goleiro do Alvinegro, Bruno Ferreira, entrarão em campo com suas camisas sem os símbolos de cada equipe. O objetivo é chamar atenção para a luta de pessoas que realizaram mastectomia É uma forma de tratar o câncer de mama e consiste na retirada cirúrgica de toda a mama  .

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Portanto, durante o duelo frente ao Palmeiras, neste sábado, 26, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, o Leão do Pici não estará com seu tradicional símbolo no peito. Da mesma forma o arqueiro do Vovô, que encara o Paysandu-PA, às 17h30min, na Arena Castelão. No local, terá uma costura simbólica, remetendo a uma cicatriz.

"Queremos lembrar que a prevenção é a forma mais eficaz de salvar vidas. Nosso compromisso com a saúde vai além das consultas médicas: envolve ações que impactem a comunidade e despertem o cuidado. Estar ao lado do Fortaleza e do Ceará nesta campanha é um privilégio e um dever", destacou o Dr. Marcos Aragão, presidente da Unimed Fortaleza. 

CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a atitude em conjunto com o grupo hospitalar e os dois principais clube de futebol do estado. “Nosso time sempre abraça as causas sociais e, independentemente do resultado do jogo, sabemos que o vencedor é o Outubro Rosa.

"Nossa iniciativa reforça a importância do exame preventivo, que aumenta as chances de cura, mas também homenageia as mulheres, que precisam ser fortes ao passar por uma condição tão delicada”, pontou o dirigente leonino.

Já João Paulo Silva, mandatário do Ceará, ressaltou sobre o ato de retirada do escudo para dar ênfase à campanha. "Nosso escudo é a nossa representação máxima. Retirá-lo do uniforme para dar visibilidade à campanha do Outubro Rosa é por um motivo muito importante e uma honra para nós. Historicamente, somos reconhecidos por dar luz a causas coletivas.

"É um privilégio e um dever nosso também. Espero que isso repercuta e atinja muitas pessoas. O Ceará sempre será um aliado na propagação da prevenção do câncer de mama", ressaltou.

Pacto Contra a Fome entra em campo na 31ª rodada do Brasileirão

 A rodada 31 da Série A do Campeonato Brasileiro terá uma campanha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com os clubes contra o desperdício de alimentos, o "Pacto Contra a Fome".

Com exceção do duelo entre Palmeiras e Fortaleza, em todos os outros estádios mensagens nas placas de publicidade que ficam ao redor do gramado, passarão mensagens da ação, tanto no início, como nos intervalos dos jogos.

"A CBF faz questão de participar da campanha. Reduzir o desperdício de alimento é fundamental para o combate à fome. Lugar de comida é no prato. Comida no lixo é a mesma coisa que dinheiro no lixo. Não podemos aceitar", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar