Ceará e Fortaleza definem título do Cearense Feminino Sub-17 no PV

Partida poderá receber público assim como o jogo de ida, com a limitação de 800 ingressos para cada torcida. A entrada é liberada mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível

10:00 | Out. 12, 2024

Por: Iara Costa
Ceará e Fortaleza se enfrentaram pela primeira final do Cearense Feminino Sub-17 na noite desta terça-feira, 8, no estádio Presidente Vargas. (foto: Michael Douglas / Fortaleza EC)

A nova equipe campeã do Cearense Feminino Sub-17 será definida neste domingo, 13. Às 16 horas, o Fortaleza receberá o Ceará no estádio Presidente Vargas. Defendendo a vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor do Pici vai em busca de confirmar o título que cujo troféu irá homenagear Gerlania Silveira, coordenadora de Registro e Transferência da Federação Cearense de Futebol (FCF). 

A partida contará com presença de público, com 800 ingressos liberados para cada uma das torcidas. Os interessados acompanhar o embate devem comparecer ao estádio com 1 kg de alimento não perecível, que será trocado na hora por um ingresso.

Com a vantagem construída pelo placar mínimo anotado no jogo de ida, as Leoas podem até empatar que confirmam o título, enquanto as Alvinegras, que buscam o bicampeonato, precisam de uma vitória por um para levar o jogo para as penalidades. 

Até aqui, o Fortaleza tem apresentado a melhor campanha do torneio. Em sete jogos, a equipe de Igor Cearense está invicta com seis vitórias e um empate. É o melhor aproveitamento do campeonato e o melhor ataque, que balançou as redes 50 vezes e foi vazado apenas três vezes.

Em busca do bicampeonato da categoria, as Alvinegras chegam para a disputa com números bastante equilibrados. Em sete partidas disputadas até a decisão, a equipe comandada por Felipe Soares somou quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 27 gols marcados e 9 vazados. Uma das grandes preocupações da equipe para o jogo se trata da ausência da goleira Lelê, que saiu lesionada na partida de ida.

O jogo terá transmissão da TV Editora Dinâmica e será apito por Amarilia Sampaio Coelho.