Após rebaixamento, Ferroviário anuncia desligamento de executivo de futebol
Raul Santos estava no clube coral desde 2022 e foi responsável pelas contratações de Ciel e Erick Pulga. Durante período na equipe, o Tubarão conquistou a Série D em 2023
15:37 | Set. 17, 2024
Em processo de reformulação após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário anunciou nesta terça-feira, 17, o desligamento de Raul Santos, executivo de futebol do clube. O profissional deixa o Tubarão da Barra após dois anos.
Raul chegou ao clube coral em condições semelhantes às de sua saída. Anunciado em novembro de 2022, o profissional assumiu uma equipe que havia sido semifinalista do Campeonato Cearense e caído para a quarta divisão ao final da temporada.
Durante sua gestão, o Ferroviário foi bicampeão da Série D, alcançou as quartas de final da Copa do Nordeste e parou outras duas vezes nas semifinais do estadual, em 2023 e 2024. Nomes como Ciel, Erick Pulga e Douglas Dias foram contratados pelo então executivo de futebol do clube da Barra do Ceará.
Além do Ferrão, Raul Santos passou por Icasa, Crato, Caucaia, Barbalha e Iguatu, acumulando quatro títulos e cinco acessos pelas respectivas equipes.
Em nota, o Ferroviário agradeceu ao antigo executivo pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência de sua carreira.
Veja abaixo a nota divulgada pelo Ferroviário:
“Raul Santos não é mais o executivo de futebol do Ferroviário Atlético Clube. Após dois anos à frente do departamento de futebol, o profissional encerrou sua passagem pela equipe coral.
O Ferroviário agradece pelos serviços prestados por Raul durante o período em que esteve no cargo e deseja sucesso em sua trajetória futura.”
Sequência da temporada
Sem calendário nacional, o Ferroviário se prepara agora para a disputa da Taça Fares Lopes de 2024. Por enquanto não há data de estreia. A equipe da Barra está no grupo A, junto de Fortaleza, Atlético Cearense e Tirol. O vencedor do torneio garante uma vaga para a Copa do Brasil de 2025.
O Tubarão já venceu o torneio em 2018 e em 2020, esta última de forma invicta.