Ciel marca hat-trick, mas Ferroviário se despede da Série C com empate diante do Tombense
Uma vitória poderia fazer com que o Peixe lutasse na Justiça para permanecer na Série C, mas o Tombense conseguiu empatar no final
19:00 | Ago. 24, 2024
O Ferroviário realizou a sua última partida pela Série C 2024 neste sábado, 24, diante do Tombense, no estádio Presidente Vargas. Tendo entrado em campo já matematicamente rebaixado e sob o comando de Raimundo Wagner, coordenador técnico e das categorias de base, após a saída de Ranielle Ribeiro, o Tubarão da Barra ficou no empate em 3 a 3.
Mesmo que fosse impossível ultrapassar seus rivais na última rodada dentro de campo, uma vitória, ao lado de uma combinação de resultados, poderia livrar o Ferroviário do rebaixamento por meio dos tribunais, posto que o clube tentaria uma punição ao Caxias por uma escalação irregular. Assim, o escrete coral contou com um hat-trick de Ciel, mas não foi o suficiente para impedir o empate.
O JOGO - FERROVIÁRIO X TOMBENSE
O Ferroviário entrou em campo com uma formação ofensiva. O quarteto de ataque, composto por Vinícius Alves, Nicholas, Marcelinho e Ciel, era responsável por tentar balançar as redes do adversário. Contudo, ainda que precisasse vencer para ter alguma chance de permanecer na divisão após os resultados judiciais, o Peixe sentia dificuldade para criar e só finalizou ao gol pela primeira vez aos 32 minutos.
Porém, logo após a primeira tentativa, o Tubarão foi ao ataque novamente e conseguiu marcar. Ciel conseguiu fazer o gol aos 34 minutos e levantou a torcida, que via a Aparecidense empatando com o ABC naquele momento, o que viabilizaria uma possível permanência. O tento foi o 11° do camisa 99 na temporada e não seria o último.
A alegria cearense durou pouco. Seguindo um roteiro que se tornou rotineiro ao Ferroviário no torneio, o Tombense tomou o controle logo nos minutos seguintes, parando inicialmente em um milagre operado pelo goleiro Geaze, que falhou no lance seguinte e viu o Tombense balançando as redes com Pedro Oliveira, para empatar o placar aos 39 minutos.
Diego Fernandes, logo aos oito minutos do segundo tempo, virou o jogo pra o Tombense. Porém, o roteiro dessa vez viraria de cabeça para baixo. Logo na sequência, um minuto depois, Ciel empatou para o Peixe. E não demorou até o mesmo sofrer um pênalti e converter para voltar à frente do placar. Hat-Trick do camisa 99.
Quando virou o jogo, os atletas do Ferroviário já sabiam que o ABC vencia, naquele instante, a Aparecidense por 3 a 1, o que deixava o Ferroviário na posição de único interessado na punição do Caxias, que pode livrar o Tubarão do rebaixamento. Assim, Raimundinho aumentou a proteção defensiva com jovens jogadores e tentou segurar o resultado.
Nos minutos finais, a estratégia não foi o suficiente e um balde de água fria foi jogado na festa da torcida cearense. Peterson anotou o empate do Tombense, que garantiu o rebaixamento do Ferroviário.