Mauro Iguatu mira acesso inédito à Série C: "O Estado está torcendo pela gente"

Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, o camisa 1 falou sobre sua bagagem no meio futebolístico e como pode contribuir, nesse sentido, para o êxito da agremiação iguatuense

A cidade de Iguatu, na região do Centro-Sul do estado do Ceará, a mais de 360 quilômetros da capital Fortaleza, vive a expectativa em torno de uma conquista inédita. O Iguatu, time do munícipio, está nas quartas de final da Série D do Brasileiro podendo chegar à Série C 2025, começando a decidir vaga neste domingo, 25, 16 horas, contra o Anápolis-GO, fora de casa. 

Um dos nomes que podem levar a esse feito é justamente alguém que, por mais que tenha rodado o Nordeste do Brasil, sempre fez questão de levar no seu nome a sua terra natal: o goleiro Mauro Iguatu. Com 36 anos, o arqueiro é um dos atletas mais experientes da equipe e defende o Azulão pela primeira vez em sua carreira.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, o camisa 1 falou justamente sobre sua bagagem no meio futebolístico e como pode contribuir, nesse sentido, para o êxito da agremiação iguatuense. "Esse momento de decisão a questão da experiência pesa, até porque a gente tem passado por esses momentos em anos anteriores".

"Então eu acredito que ajuda muito passar aos atletas mais jovens da nossa equipe o quanto é difícil chegar e tem aproveitar o máximo para conseguir o principal objetivo da equipe, que é o acesso", destacou.

Para o Iguatu, chegar à Terceira Divisão será um fator novo. Porém, Mauro já trilhou esse caminho de ascender de divisão em outros momentos. Pelo futebol cearense, foram dois, ambos com o Icasa e saindo da Série C para Série B. Entretanto, esse de agora, caso venha, será especial, conforme conta.

"Os acessos que eu tenho no currículo, graças a Deus foi com muito trabalho. Foram cinco acessos. Dois com o Icasa — ambos da Série C para B. Além disso, subi com América de Natal, Treze-PB e Campinense-PB. É um motivo de muito orgulho se acesso vir com um time da minha cidade", disse.

Força da torcida e volta do interior aos holofotes 

Por ter melhor campanha, os comandados de Flávio Araújo mandarão o duelo decisivo no Estádio Morenão, um verdadeiro aliado do time na trajetória até o momento atual. Jogando em casa, foram oito jogos e oito vitórias.

Na visão de Mauro, a população é merecedora de vivenciar essa oportunidade. "A cidade merece (decisão ser no Morenão) um evento de tal porte, e nós fizemos isso acontecer. Trazer esse acesso para perto do torcedor, com apoio deles. É um momento único para cidade e estamos fazendo parte desse processo".

Para além de toda a história própria, o Iguatu pode vir a quebrar uma escrita que já dura nove anos. Desde 2015, o interior do Ceará não possui um time nas três principais divisões do futebol brasileiro. O último foi o Icasa, que seria rebaixado ao final do torneio.

O camisa 1, que já defendeu o Verdão do Cariri, comentou sobre o possível feito e disse que o estado interior torce pelo clube. "Seria maravilhoso para o futebol cearense. O esporte local a cada ano cresce mais, com várias equipes em competições nacionais, lideradas sempre por Fortaleza e Ceará, depois equipes na C, e, agora, estamos com a oportunidade de pôr o futebol cearense no topo. Tenho certeza que todo o estado está torcendo pela gente".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar