Ferroviário leva virada do Caxias, completa 8 jogos sem vencer e se complica na Série C
O próximo desafio do Peixe na luta contra o descendo será no sábado, 17, contra o Náutico, às 17 horas, nos Aflitos, em RecifeA situação do Ferroviário ficou bastante delicada na Série C do Brasileiro. Jogando de casa, neste sábado, 10, o clube perdeu de virada para o Caxias. Marcelinho abriu o placar. Felipe Tontini, duas vezes, marcou os gols do Grená..
O próximo desafio do Peixe na luta contra o descendo será no sábado, 17, contra o Náutico, às 17 horas, nos Aflitos, em Recife. Já somando com esse jogo frente ao Timbu, restam dois jogos até o final da Série C. O outro será diante do Tombense, no dia 24 de agosto, às 17 horas, na capital cearense.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O dia era de estreia Ferrão. O técnico Ranielle Ribeiro, apresentado na última quarta-feira, 7, já foi à beira do campo. Mesmo com pouco tempo, já foi possível observar uma postura diferente do Tubarão.
Leia mais
Mesmo com a mesma estrutura, o time foi diferente dos últimos jogos. Na marcação, deixava menos espaços para o Caxias, que teve poucas chances de finalização na etapa inicial.
Na posse de bola, o domínio coral no primeiro tempo também foi evidente, encerrando em 52% a 48%. Todos esses fatores somado renderiam resultados dentro de campo.
Após boa jogada pelo lado direito, Nicholas mandou no canto para defesa do goleiro Thiago Coelho. Porém, no rebote, Marcelinho estava atento para mandar contra o gol gaúcho e tirar o zero do marcador em Caxias do Sul.
Na volta para o segundo tempo, o duelo ficou favorável ao clube cearense. Do outro lado, o time Grená, que entrava na zona de rebaixamento, se lançou de forma desgovernada ao ataque, mas esbarrava na forte marcação imposta pelo escrete coral.
Porém, atenção da zaga coral durou pouco e o torcedor viu um roteiro se repetir. O Caxias trabalhou bem a bola, que sobrou para Felipe Tontini, ex-Ceará, mandar forte, sem chances para Douglas Dias.
A agremiação gaúcha tomou as ações do jogo e, nesse cenário, a virada não demoraria. Felipe Tontini, mais uma vez, castigou o Ferroviário e deixou o placar em 2 a 1.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente