Ferroviário acerta com técnico Ranielle Ribeiro para substituir Paulinho Kobayashi

O novo comandante Coral já havia sido procurado pelo clube no começo do ano, após a demissão de Matheus Costa, mas não houve acerto

O ferroviário já acertou a contratação de um novo treinador após a demissão de Paulinho Kobayashi, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 6. O nome escolhido foi o de Ranielle Ribeiro, de 44 anos, que comandava o ASA-AL até o último domingo, 4, quando foi eliminado pelo Treze-PB na Série D.

Visando livrar o time do rebaixamento, o técnico já chega à Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 7. O anúncio oficial deve ocorrer em breve. A ideia é que o treinador permaneça, independente do resultado final, para a Copa Fares Lopes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O novo comandante coral tem passagem por outros clubes do Nordeste, como ABC, Santa Cruz e Serra Branca, além de seu principal trabalho, à frente do Campinense. O ABC, inclusive, foi onde iniciou, passando nove anos como preparador físico até ser efetivado e dirigir o Alvinegro na Série C de 2018

Ranielle havia sido buscado pelo Tubarão da Barra no início do 2024, após a demissão de Matheus Costa. Naquela ocasião, as partes não chegaram a um acordo e o Ferroviário contratou Maurício Copertino.

Dessa vez, a diretoria coral tinha duas prioridades para a vaga deixada por Kobayashi: Ranielle e Moacir Júnior. O contato inicial com o segundo nome chegou a existir – sem proposta –, mas o clube fechou com ex-ASA.

Saída conturbada de Kobayashi

Agora ex-técnico do Ferroviário, Paulinho Kobayashi abriu o jogo em coletiva realizada após o empate do Tubarão por 1 a 1, contra o Sampaio Corrêa-MA, pela 16ª rodada da Série C, resultado esse que deixou o time na vice-lanterna do torneio. Além disso, em contato com Esportes O POVO, o treinador disse que não houve comum acordo, adicionando que foi surpreendido com a decisão.

Kobayashi admitiu que o lado financeiro vem influenciando no desempenho da equipe em campo. "Nós estamos sendo mal administrados, principalmente na parte financeira. Dinheiro do ano passado nós não recebemos ainda. Estou aqui há 90 dias e recebi 20 dias. Não quero transferir a culpa para o presidente, até porque não é ele que faz esse tipo de trabalho, tem quem faça"

Campeão da Série D pelo na última temporada, Kobayashi não conseguiu repetir a mesma peformance em 2024 e vê o time próximo de um rebaixamento à quarta divisão do futebol brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar