Mauro Carmélio é reeleito presidente da FCF e chegará aos 20 anos de mandato

Com 76 votos somados, Carmélio foi eleito por unanimidade. A posse do novo mandato acontecerá no dia 16 de dezembro de 2025

12:02 | Jul. 30, 2024

Por: Victor Barros
Mauro Carmélio, presidente da FCF, em reunião do Conselho Técnico do Campeonato Cearense sub-20 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

A Federação Cearense de Futebol (FCF) seguirá sob o comando de Mauro Carmélio, atual presidente reeleito ao cargo da entidade na manhã desta terça-feira, 30, em Conselho Geral Ordinário. A Assembleia contou com a participação de clubes e ligas na decisão.

Carmélio está à frente da FCF desde 2009, quando foi eleito pela primeira vez. Este será seu quinto mandato, que caso se complete, marcará 20 anos de Carmélio no poder. Os dois vices atuais também serão mantidos: Eudes Bringel e Mauro Carmélio Neto (filho do presidente).

Eleito por unanimidade ao somar 76 votos, Mauro Carmélio iniciará no novo mandato no dia 16 de dezembro de 2025 e seguirá no comando da FCF até dezembro de 2029.

O trabalho, porém, já começou. Em conversa exclusiva com o Esportes O POVO, Mauro admitiu que o planejamento para o próximo Campeonato Cearense já começou. "O trabalha já está sendo feito. O campeonato passado já foi muito bom. A forma, o regulamento. É dentro dessa condição que vamos trabalhar para 2025".

Atual campeão do estado, o Ceará estava representado pelo seu mandatário, João Paulo Silva. Ao Esportes O POVO, o dirigente alvinegro parabenizou o trabalho da federação. "Parabenizar o trabalho que o Mauro vem fazendo. O Ceará é um clube o apoia, e ele nos dá todo o apoio. Então, ficamos felizes de  estar renovando mais um triênio".

Momento da votação

A votação começou por volta das 10 horas da manhã, na sede da entidade. Ao todo, 28 clubes e ligas estavam aptos a votar. A diferenciação ficava por conta do peso de cada um. Ceará e Fortaleza, por exemplo, tinham quatro. Ferroviário, Atlético Cearense, Barbalha, Iguatu, Caucaia, Guarani de Juazeiro, Maracanã e Pacajus, três. As demais ligas, apenas um.

O momento encerrou-se pontualmente às 11h30min. Em seguida, o presidente do Fortaleza, Alex Santiago, parte da comissão eleitoral, leu a carta que confirmava mais cinco de mandato de Mauro Carméilo na FCF.