Técnico do Floresta, Marcelo Cabo fala sobre recuperação na Série C e projeta permanência

Entrevistado do Esportes do POVO na manhã desta terça-feira, 23, Cabo apontou confiança como peça-chave para reação do elenco na disputa da Terceirona

Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, na manhã desta terça-feira, 23, o técnico do Floresta, Marcelo Cabo, falou sobre o bom momento vivido pelo clube e revelou as expectativas para o restante da temporada. Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa nessa segunda-feira, 22, o clube subiu para a 12ª colocação na tabela da Série C, além de manter uma sequência de quatro jogos de invencibilidade.

Após um conturbado início de campanha na Terceirona, com uma série de sete derrotas consecutivas, o Lobo da Vila conseguiu demonstrar reação na oitava rodada e deixar a zona de rebaixamento. Agora, na reta final da primeira fase, a equipe prioriza garantir a permanência, conforme explica Marcelo Cabo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Nossa primeira meta, muito clara, é a permanência. Precisamos de 22 pontos para que não tenha risco nenhum; então, nos próximos cinco jogos, precisamos garantir duas vitórias. Sempre falamos internamente que precisamos alcançar essa pontuação o mais rápido possível para depois a gente entender o que a competição nos oferece. Depois que chancelarmos a permanência, vamos buscar a classificação”, afirmou o técnico.

Buscando a reação necessária para apresentar um time competitivo no certame, o técnico do Verdão explica que a confiança no elenco foi um fator fundamental no processo de recuperação. Após a derrota de 1 a 0 diante do ABC – a última da sequência de sete reveses –, Cabo revela que conversou com os jogadores e passou a requerer um maior retorno.

“Tivemos reuniões internas e não demitimos nenhum jogador. Qualquer equipe do Brasil com sete derrotas, trocaria metade do elenco. Nem sempre a troca dos jogadores e do técnico é a solução. Às vezes só precisamos potencializar o que já temos. Essa foi a nossa tônica”, disse o treinador.

Agora, o Floresta se prepara para enfrentar a Aparecidense fora de casa. O duelo entre as equipes acontece na próxima segunda-feira, 29, às 20 horas, no estádio Anníbal Batista de Toledo.

Confira a entrevista na íntegra:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar