FCF terá árbitro cearense apitando partida da Série A após quase três anos

Luciano da Silva Miranda Filho, de 36 anos, comandará duelo entre Atlético-GO e Bahia nesta quarta-feira, 24. Essa será a primeira vez dele como árbitro principal na elite do futebol nacional

19:46 | Jul. 23, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Árbitro Luciano Miranda e capitães Tinga e Igor Ribeiro no jogo Maracanã x Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Cearense 2024 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

A arbitragem cearense voltará a ter um representante como árbitro principal em jogos da Série A do Brasileirão nesta quarta-feira, 24, no jogo entre Atlético-GO e Bahia. Trata-se do árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, de 36 anos.

Na partida, ele será auxiliado pelo também cearense Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Gizeli Casaril (SC). Essa será a primeira vez de Luciano como árbitro principal na elite do futebol nacional.

"É uma sensação incrível receber a minha primeira designação na Série A, o campeonato mais difícil do mundo. Foram muitos anos de dedicação, estudo, preparação, incertezas, abdicações, medo, mas Deus e meus familiares nunca me deixaram desacreditar e desistir dos meus sonhos. O processo foi árduo, mas no tempo certo de Deus a hora iria chegar. Agora chegou o grande momento de vivenciar esse sonho e representar bem a arbitragem cearense“ disse o profissional ao site da Federação Cearense de Futebol.

A última vez que um árbitro formado no futebol cearense comandou um duelo no Brasileirão Série A ocorreu no dia 18 de setembro de 2021, no jogo entre Athlético e Juventude pela 21ª rodada do certame. Na ocasião, o trio cearense foi formado por Léo Simão de Holanda no apito e Nailton Oliveira e Cleberson do Nascimento como auxiliares.