FCF abre inquérito para apurar suposta manipulação na Série C estadual e pede punição ao atleta

Em contato com o Esportes O POVO, Eugênio Vasques, diretor jurídico da FCF, admitiu que, além da apuração do caso, foi pedida uma suspensão ao atleta, enquanto o ocorrido não tiver solucionado

A Federação Cearense de Futebol (FCF), abriu um inquérito para apurar possível caso de manipulação no jogo entre Itarema e Tianguá, válido pela Série C do Cearense. O duelo, que encerrou em 2 a 0 para o Tianguá, ficou marcado pelo lance inusitado envolvendo o volante Ewerton, do Itarema.

Quando o placar marcava 0 a 0, o jogador perdeu a bola com facilidade na intermediária, gerando o primeiro tento do confronto. A jogada acabou gerando revolta dos atletas do Itarema, que ameaçaram deixar o confronto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A SportRadar, empresa responsável por monitorar lances suspeitos de manipulação, entrou em contato com a FFCF relatando o fato ocorrido.

Em contato com o Esportes O POVO, Eugênio Vasques, diretor jurídico da FCF, admitiu que, além da apuração do caso, foi pedida uma suspensão ao atleta, enquanto o ocorrido não tiver solucionado.

"Ingressamos no TJD com uma medida para abertura de um inquérito para apurar os fatos sobre o jogo da terceira divisão. Além disso, foi pedida suspensão do atleta, supostamente envolvido, e igualmente, que essa suspensão permaneça até quando esse inquérito for analisando, com as devidas sanções aplicadas", pontuou o dirigente. 

Além disso, foi feito um pedido junto ao STJD para que a punição se estenda a nível nacional e seja encaminhado para Fifa, impedido que o jogador atue em qualquer equipe do mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar