Ciel projeta duelo entre Ferroviário e Ypiranga: "Tenho certeza que vamos surpreender"
O atacante ainda comentou a chegada dos novos reforços e a missão de conquistar a desejada primeira vitória fora de casa na competição
12:18 | Jul. 17, 2024
O Ferroviário volta a campo na noite desta quarta-feira, 17, às 20 horas, diante do Ypiranga-RS no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Visando o difícil e importante duelo, o atacante Ciel falou à imprensa sobre a esperança do clube em conseguir a primeira vitória fora do Ceará nesta edição da Série C, para iniciar uma recuperação, e sobre as contratações que chegaram ao clube. Além disso, o ofensivo ainda falou do clima para o jogo no Rio Grande do Sul.
"[O clima] É bom para jogar. A gente é acostumado com o calor, mas eu tenho certeza que o time está preparado. Não está tão frio assim. Nosso time está focado, sabe o que quer e eu tenho certeza que a gente vai desempenhar um bom futebol para conseguir esse resultado fora de casa", disse.
O Ypiranga, adversário do escrete coral, tem a segunda melhor defesa da competição, que mantém o dado no recorte dos últimos cinco jogos da Série C e ainda não foi derrotada em seus domínios nesta temporada. Em casa, ao todo, são 15 jogos sem perder. Por sua vez, o Ferroviário ainda não venceu fora do estado na Série C, mas Ciel acredita que essa seja a situação ideal para vencer e ganhar confiança.
Leia mais
"Eu observei bastante o adversário, algumas partidas deles e alguns lances do jogos que eles jogaram agora, mas a gente sabe que todos os times tem um ponto forte e um ponto negativo. Então a gente vai se preparar para pegar esses pontos", detalhou.
"Vamos jogar fora essa coisa negativa de que fora de casa a gente não ganha. Ganha sim, com todo respeito, nós vamos trabalhar para conseguir esse objetivo fora de casa", completou.
A diretoria coral trabalhou para reestruturar o plantel nos últimos dias. Para isso, cinco novos reforços foram anunciados. Entre eles, o zagueiro Bruno Reis, o volante Robson e o atacante Nicholas já treinaram entre os titulares. O zagueiro Léo Gobo também foi testado e disputa posição com Naldo, que já estava no time. O lateral Israel deve começar no banco.
Sobre as novas peças do elenco, o camisa 99 não vê como um movimento que desrespeita quem já está no clube. Para ele, quem chega é para ajudar o restante do plantel.
"É uma coisa que o professor sempre fala. Quando chega, é para ajudar a nossa equipe. Não é uma falta de respeito com quem está aqui, em todo canto é assim. Recebemos eles muito bem. Que eles possam dar o melhor deles junto conosco, para a gente surpreender e conseguir um bom resultado", finalizou.