Robson Lopes fala sobre chegada ao Ferroviário e projeta duelo acirrado contra Ypiranga

O volante de 32 anos foi o segundo reforço do Tubarão para o restante da temporada e poderá estrear como titular diante do clube gaúcho

10:26 | Jul. 16, 2024

Por: Lara Santos
Ferroviário enfrenta o Ypiranga pela 13ª rodada da Série C (foto: Lenilson Santos)

Recém-chegado ao Ferroviário, o volante Robson Lopes foi a segunda contratação do Tubarão da Barra nesta janela de transferências. Em entrevista coletiva com a imprensa, o jogador falou sobre sua chegada ao clube coral e as expectativas para o confronto contra o Ypiranga, que ocorre nesta quarta-feira, 17, às 20 horas, no Colosso da Lagoa. 

Vindo do Novo Hamburgo (RS), Robson revela ter sido bem acolhido na Vila Elzir Cabral. A relação de longa data com o técnico Paulinho Kobayashi ajudou na ambientação do jogador. “A recepção foi a melhor possível, o elenco me recebeu muito bem. E eu já tinha trabalhado com o Paulinho, sei como é o ambiente de trabalho com ele”, disse o atleta.

O atual camisa 20 do Ferrão começou a treinar com o elenco há duas semanas e já fez sua estreia no último jogo, diante do Volta Redonda. Atuando no segundo tempo da partida, Robson demonstrou uma boa atuação em campo, apesar do revés da equipe tricolor.

Para o compromisso diante do Ypiranga, o jogador se mostrou otimista. Com três jogos a menos que o Ferroviário, o Canarinho ocupa a nona posição na tabela, tendo 16 pontos somados, e está invicto como mandante na competição. A partida marcará o reencontro de Robson com a equipe gaúcha, pela qual acumula uma longa passagem. 

“É um clube pelo qual eu já atuei em sete temporadas e já fiz mais de 150 jogos com a camisa. O Ypiranga é um clube muito competitivo, sabemos que será um grande jogo no domínios deles, mas nós temos total condições de chegar lá e buscar os três pontos que precisamos. Esperamos entrar muito concentrados e competitivos para sair com a vitória”, finalizou o jogador.

Ocupando a 17ª posição na tabela, o Tubarão precisa vencer o Ypiranga para se livrar do Z-4 e finalizar a primeira fase da competição sem riscos. 

A delegação do Ferroviário embarcou para a região Sul nessa segunda-feira, 15, e realiza o treino de apronto hoje no Centro de Treinamento da Chapecoense, antes de enfrentar de viajar para Erechim, local da partida.