Floresta abre dois pontos do Z-4 da Série C; Ferroviário fica pressionado

Com 13 jogos, o Lobo da Vila ocupa a 13° colocação somando 13 pontos. Por sua vez, o Tubarão da Barra entrou no Z-4 e acumula 11 pontos em 12 partidas

08:25 | Jul. 16, 2024

Por: Rangel Diniz
As equipes vivem situações parecidas na tabela, mas em momentos diferentes (foto: Kely Pereira/Floresta EC | Lenilson Santos/Ferroviário)

Ainda que se mantenham em situações semelhantes na tabela, as duas equipes cearenses da Série C vivem momentos diferentes na competição. Após um início turbulento, com derrotas em todos os primeiros sete jogos, o Floresta perdeu apenas um dos últimos seis duelos e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Contudo, o Ferroviário foi quem ocupou a vaga e vive uma situação inversa: nos últimos seis embates, venceu apenas um.

O Lobo da Vila Manoel Sátiro vive uma fase de recuperação na Terceirona. Se contabilizadas apenas as últimas cinco rodadas do campeonato, a equipe de Marcelo Cabo tem a melhor pontuação, com dez pontos, ao lado de São Bernardo, CSA e Volta Redonda. Por sua vez, no mesmo recorte, o Tubarão só pontuou mais que Caxias e São José, vice-lanterna e último colocado, respectivamente.

Com o 2 a 1 sobre o CSA, domingo passado, 14, o Verdão saiu da zona de rebaixamento, mantendo dois pontos de distância. O Ferrão, todavia, entrou no Z-4, mas tem um jogo a menos e pode até ultrapassar o outro cearense em caso de vitória no próximo compromisso.

Entrando na reta final da Série C, restam apenas sete jogos para o fim da primeira fase (seis para o Floresta). Por isso, o time da Barra do Ceará se concentra em afastar a má fase e recuperar a boa performance, enquanto o Lobo da Vila busca manter a sequência positiva.

Em suas agendas, os cearenses têm duelos decisivos à vista. Os comandados por Paulinho Kobayashi enfrentam o Ypiranga, que ocupa a nona posição, fora de casa, amanhã, às 20 horas. Vale lembrar que a equipe gaúcha ainda não foi derrotada em seus domínios na atual temporada, detendo 15 jogos de invencibilidade nesta condição.

Com um tempo de preparação maior, o Floresta enfrenta, no próximo dia 22, o Sampaio Correia, adversário que passa por instabilidade, mas que vem de uma importante vitória que lhe deixou com a mesma pontuação do Verdão. Com isso, o duelo entre os nordestinos se caracteriza como um confronto direto na luta contra o rebaixamento.