Floresta vence CSA por 2 a 1 fora de casa e se distancia do Z-4 da Série C

Lohan e Alisson Santana balançaram as redes para o Lobo da Vila, que com os três pontos somados no estádio Rei Pelé se encontra na 13ª colocação da tabela

21:14 | Jul. 14, 2024

Por: Iara Costa
Partida ocorreu no estádio Rei Pelé. (foto: Allan Max / CSA-AL)

Destemido, o Floresta venceu o CSA por 2 a 1 na noite deste domingo, 14, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols anotados por Lohan e Alisson Santana colocaram o Lobo da Vila na 13ª posição da tabela com 13 pontos somados, de modo que a equipe se distanciou da zona do rebaixamento. Robinho descontou para o time azulino.

No campo, o jogo se desenhou inicialmente com vantagem para o grupo alagoano, que arriscava mais ao gol. Foi o Verdão cearense, no entanto, que soube ser letal na hora certa quando, aos 13 minutos, o atacante Lohan abriu o placar.

Envolvido com o tento tomado, o CSA pouco reagiu e viu o Floresta diminuir os espaços para o ataque de modo que o time dono da casa foi perdendo protagonismo dentro do próprio campo, o que proporcionou oportunidade para que o grupo comandado por Marcelo Cabo ampliasse o placar. Aos 34 minutos, Alisson Santana encontrou espaço entre a zaga azulina e marcou Lobo da Vila.

No segundo tempo, restou ao time cearense apenas administrar o resultado, apesar das ameaças com boas finalizações do CSA. A equipe alagoana conseguiu diminuir a vantagem do Floresta aos 42 minutos, mas o triunfo se confirmou ao Lobo da Vila ao apito final. 

Na próxima rodada, o Floresta entra em campo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, onde recebe o Sampaio Corrêa na segunda-feira, 22, às 20 horas. A 13ª rodada da Série C do Brasileirão será finalizada apenas na quarta-feira, 17, quando o também cearense Ferroviário enfrenta o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, às 20 horas. O Tubarão da Barra possui atualmente 11 pontos conquistados na competição.