Nos acréscimos, Floresta vence Caxias e deixa Z4 da Série C
Com o resultado, a equipe cearense se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato BrasileiroEm uma partida emocionante, o Floresta garantiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, na noite deste domingo, 30, no estádio Presidente Vargas. Com o resultado, a equipe cearense se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, ultrapassando CSA, Confiança e Náutico, que ainda jogam na rodada.
A partida começou com o Floresta tomando a iniciativa e abrindo o placar logo aos 8 minutos. Após Romarinho acertar o travessão, Buba tentou o rebote, mas o chute acabou batendo na mão de Mendes, resultando em um pênalti. Ícaro cobrou com precisão e colocou o Floresta na frente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A equipe da casa continuou pressionando e criou várias chances de gol, mas a falta de pontaria e a boa marcação do Caxias impediram que ampliassem a vantagem. A melhor oportunidade do time gaúcho no primeiro tempo veio no último lance, quando Peninha cobrou uma falta que obrigou o goleiro Luiz Daniel a fazer uma boa defesa. Assim, o primeiro tempo terminou com o Floresta vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, o Caxias voltou mais agressivo e conseguiu equilibrar o jogo. Aos 17 minutos, Álvaro arriscou de fora da área, levando perigo. Pouco depois, Wescley finalizou rasteiro, mas o goleiro Zé Carlos fez uma defesa crucial com os pés. A insistência do Caxias foi recompensada aos 27 minutos, quando Ricardo Lima, do Floresta, marcou contra ao tentar cortar um cruzamento de Vitor Feijão, empatando a partida.
O jogo se encaminhava para um empate até que, nos acréscimos, Jean Silva aproveitou uma sobra na área e finalizou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Floresta por 2 a 1. O gol nos minutos finais foi um alívio para a equipe e os torcedores, que comemoraram a saída da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Floresta respira um pouco mais aliviado na tabela, nono ponto na Série C. A expectativa agora é se afastar definitivamente da zona perigosa. Para isso, terá tempo para trabalhar, já que o próximo desafio será contra o São José-RS, na segunda-feira, 8 de julho, às 20h, no estádio Francisco Novelletto.