Léo Rafael alega que Ferroviário atrasou três meses de salários; clube nega

O jovem meia jogou seis partidas com o Tubarão da Barra, mas nunca completou uma partida inteira, sempre entrando ou sendo substituído na segunda etapa do jogo

17:30 | Jun. 28, 2024

Léo Rafael jogou partidas da Copa do Brasil e Série C pelo Tubarão da Barra (foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Atualizada às 22h59min

Reintegrado ao elenco do Ceará no último dia 17, após breve passagem pelo Ferroviário, o meia Léo Rafael alega ter sofrido com inadimplência na Barra do Ceará. No dia 12 deste mês, o Tubarão informou que o jogador foi afastado após abandonar os treinos. Ao Esportes O POVO, o estafe do atleta diz que a equipe coral atrasou três meses de salários, o que é negado pelo Ferrão.

O meio-campista de 23 anos foi emprestado pelo Vovô em fevereiro. Com a divisão dos vencimentos feita entre Ceará e Ferroviário, o estafe de Léo Rafael informou que a fatia alvinegra era paga diretamente ao Tubarão, que repassava ao jogador. O débito, portanto, seria somente da parte coral.

Na época, o clube da Barra informou que o meio-campista deixou o treinamento indicando que sairia do Ferrão, o que foi visto internamente como um ato de indisciplina. O técnico Paulinho Kobayashi logo indicou que não usaria mais Léo Rafael nos jogos.

O jogador foi um pedido do então técnico Maurício Copertino em uma lista de reforços para a Série C. No entanto, com a saída do treinador e a chegada de Kobayashi, Léo Rafael perdeu espaço no elenco e mostrou descontentamento com a pouca minutagem. O jovem meia disputou seis partidas com o Tubarão da Barra.

A devolução do jogador ao Ceará foi aprovada ainda pelo ex-comandante alvinegro, Vagner Mancini. Agora de volta a Porangabuçu, o meia atrai interesse de times do exterior, como do Japão e da Bulgária, apurou o Esportes O POVO.

Ferroviário nega atraso

Em contato com a reportagem, o Ferroviário nega qualquer tipo de atraso salarial com Léo Rafael e voltou a ressaltar que o atleta abandonou o clube por decisão própria e que os departamentos jurídicos do Vovô e do Tubarão estão discutindo o tema.

Na noite desta sexta-feira, 28, o clube coral divulgou nota de repúdio às informações do estafe do jogador e rebateu a acusação.

"O Ferroviário Atlético Clube vem a público repudiar veementemente as alegações falaciosas do estafe do atleta Leo Rafael, que foram noticiadas hoje pelo Jornal O POVO. Situações como três meses de atrasos de salários e que o Ferroviário recebia pagamento do Ceará Sporting Club e não repassava são situações que não condizem com a verdade. O clube informa, ainda, que as alegações irresponsáveis, inverídicas e infundadas têm consequências, bem como que as medidas legais serão tomadas, para que a verdade seja estabelecida e a imagem do clube não seja maculada de forma leviana".

Com informações de Rangel Diniz