Após nova derrota, Kobayashi mantém o foco em afastar o Ferroviário do Z-4

Quase na metade da primeira fase, o Tubarão da Barra tem apenas 29.2% de aproveitamento na Terceirona

Derrotado pelo Athletic fora de casa por 3 a 1, o Ferroviário volta a apresentar uma sequência negativa na Série C após ter engatado duas vitórias seguidas, diante do Floresta e Londrina. Antes de entrar em campo diante do Athletic, o Tubarão da Barra vinha de uma derrota de 1 a 0 para o Botafogo-PB.

Mesmo após abrir o placar aos 2 minutos com gol de Gabryel Martins, o time coral não conseguiu segurar o resultado e viu o adversário reverter a vantagem para 3 a 1. Sobre a partida, o técnico do Ferrão, Paulinho Kobayashi, reconheceu as dificuldades da equipe para se impor fora de casa e atribuiu o desempenho indesejado às más condições do gramado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A gente sabe do potencial e da qualidade do adversário, mas mesmo assim nós ainda fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos fazer um gol logo no início. Depois ficou difícil pelo que o adversário apresentou e pelo campo, que tivemos dificuldade com bastantes jogadores escorregando. Infelizmente não conseguimos segurar o resultado quando estávamos ganhando, mas aos poucos vamos melhorando”, disse Kobayashi.

Para enfrentar o time com o melhor ataque da competição, o técnico coral escolheu um esquema diferente e foi a campo com um 4-2-3-1. A mudança, no entanto, não surtiu efeito. Koba viu o Tubarão ser dominado durante quase toda a partida, além de apresentar um alto volume de erros defensivos.

“Erramos nos encaixes que fizemos e em alguns momentos demos espaço. E quando temos um adversário de qualidade não podemos deixar pensar e nem ter espaço, então foram alguns dos pontos em que acabamos errando quando nós tínhamos que ser mais simples”, reconheceu Paulinho Kobayashi.

Com o resultado, o Ferrão desce uma posição na tabela e finaliza a rodada mais próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação. Faltando apenas 11 rodadas para o fim da primeira fase, o escrete da Barra do Ceará foca em se manter fora do Z-4.

“Tudo ainda está equilibrado, têm times que estão com 12 pontos, a diferença é de cinco e nós vamos agora jogar em casa. Os nossos adversários vão enfrentar quem está em cima na tabela, então veremos isso daqui a quatro rodadas. Mas eu não penso ainda em G-8, eu penso em manter o time na Série C. Agora dentro de casa temos que buscar o nosso objetivo e se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, depois a gente pensa em G-8.”

Nesta quarta-feira, 19, o Ferroviário receberá o São José no estádio Presidente Vargas para duelar pela quarta rodada, partida que havia sido adiada devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Como mandante, o Ferroviário soma 44,4% de aproveitamento. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar