Ferroviário leva virada do Athletic-MG fora de casa e segue perto do Z-4 da Série C

Com um pé na segunda fase, a equipe mineira assumiu a liderança da competição. Por sua vez, o Ferroviário segue encostado no Z-4

O Ferroviário visitou o Athletic-MG em Minas Gerais na noite deste sábado, 15, e sofreu uma dolorosa virada, por 3 a 1. Jogando na Arena Sicredi, o Tubarão da Barra começou bem e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Gabryel Martins. Contudo, Esquadrão de Aço chegou ao empate com gol de Jonathas, artilheiro da Série C com 8 gols, e virou na segunda etapa com tentos anotados por Danilson e Danilo.

Com um pé na segunda fase, a equipe mineira assumiu a liderança da competição. Por sua vez, o Ferroviário segue encostado no Z-4 e agora enfrenta o São José, em casa, nesta quarta-feira, 19, para buscar a recuperação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO - Athletic-MG x Ferroviário

Jogando fora de casa contra o melhor ataque da competição, o Ferroviário de Paulinho Kobayashi foi à Minas Gerais com uma proposta diferente para enfrentar o Athletic. Vindo de atuações com três zagueiros, o Tubarão entrou em campo em uma 4-2-3-1, visando melhor encaixe para marcar a dupla de ataque adversária, mas acabou não funcionando.

Na ausência de Ciel, que não teve condições de jogo mesmo estando relacionado, Vinícius Alves foi o ofensivo mais avançado. Por sua vez, o Esquadrão de Aço apostou suas fichas no atacante Jonathas, artilheiro da Série C. Além disso, explorou a fragilidade do lado direito da defesa Coral, apostando nos avanços do lateral Yuri, que criou muitas oportunidades indo à linha de fundo.

Para a partida, Kobayashi contava com o retorno de Mattheus Silva e Gabryel Martins, que cumpriram suspensão contra o Botafogo-PB. Logo no início, a dupla foi importante pelo lado esquerdo. Com passe do lateral, o atacante balançou as redes no primeiro minuto de jogo após fazer fila na defesa adversária. As melhores jogadas do Tubarão seguiram saindo dos pés de Gabryel.

O Athletic empatou aos 14 minutos, com gol de Jonathas, artilheiro do torneio nacional. O centroavante vem sendo destaque e tem passagens por Corinthians, Cruzeiro e Real Sociedad (da Espanha). Após o placar ficar igual, a equipe cearense sentiu o gol e demorou a se reencontrar em campo.

Na segunda etapa, um domínio total do clube mineiro, que virou o jogo para 3 a 1 com tentos do zagueiro Danilo, que já havia balançado as redes duas vezes no último jogo, e de Denilson, que entrou na segunda etapa. Jonathas ainda perdeu mais duas chances claras que poderiam piorar a situação do time cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar