Ferroviário enfrenta o Athletic-MG buscando primeira vitória longe de casa na Série C

O Tubarão da Barra terá a difícil missão de parar o melhor ataque da competição

21:18 | Jun. 14, 2024

Por: Rangel Diniz
Após chegada de Kobayashi, Ferrão reagiu na Série C (foto: Lenilson Santos/Ferroviario AC)

Após ter a sequência de vitórias interrompida pelo líder Botafogo-PB, o Ferroviário volta a campo na noite deste sábado, 15, às 19h30min, buscando ser um visitante incômodo ao Athletic Club-MG, que vem dificultando essa missão para os times que o enfrentam em seus domínios.

Jogando em casa, o atual vice-líder da Série C não perde há nove jogos. Por sua vez, a equipe de Paulinho Kobayashi tenta vencer a primeira fora da capital cearense no torneio para se distanciar do Z-4. O Ferrão já ganhou como visitante, mas em Fortaleza, diante do Floresta, no PV.

Antes de sofrer o revés da última rodada, o escrete coral havia conseguido suas duas primeiras vitórias na competição, sobre o Floresta e o Londrina. Contudo, a partida em que a equipe de Kobayashi mais criou chances no setor ofensivo foi justamente na derrota, quando enfrentava o adversário considerado o mais difícil do recorte. Kobayashi analisou.

"A gente fica triste de perceber que nossa equipe jogou melhor e não conseguiu o resultado. [...] Estamos numa fase de reconstrução da equipe, fico feliz pelo empenho dos jogadores. [...] Nosso time já mostrou personalidade. Aos poucos vamos encaixar, é questão de tempo. Conseguimos vitórias em dois jogos em casa e agora precisamos do equilíbrio", disse.

Ciente da dificuldade de enfrentar o Athletic, Kobayashi lamentou as ausências que terá no confronto, mas reiterou que a equipe precisa se recuperar o quanto antes para seguir evoluindo na competição nacional. A comissão não contará com Alisson e Igor Dutra, expulsos no último jogo. Wesley também deve ser desfalque após sair lesionado.

Além das baixas temporárias, o Ferroviário teve a saída de três jogadores do plantel nesta semana: o camisa 10 Felipinho não vinha sendo utilizado e pediu para deixar o clube amigavelmente, o goleiro Rafael Mariano sinalizou problemas pessoais ao departamento de futebol (caso está com o departamento jurídico) e Leo Rafael será devolvido ao Ceará após episódio de indisciplina.

Kobayashi conta com o retorno de Mattheus Silva e Gabryel, com isso, deve iniciar no esquema 3-5-2 adotado pela comissão técnica. Por sua vez, o técnico Roger Rodrigues terá o retorno de Djalma, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda.

No Athletic, o principal destaque fica por conta do artilheiro Jonathas, que lidera em gols na Série C, no comando do melhor ataque da competição, que pertence ao clube mineiro. O ofensivo tem passagens por Cruzeiro, Corinthians, Real Sociedad-ESP e Hannover-ALE. A partida marca, inclusive, o confronto do ataque mais efetivo (18 gols) contra o terceiro pior em rendimento (6 gols).

Athletic Club-MG x Ferroviário

Athletic Club 4-4-2: Glauco Tadeu; Ynaiã, Edson Miranda e Yuri; Welligton, Djalma, Diego Fumaça, Paul Villero; Jonathas e David Braga. Téc: Roger Rodrigues.

Ferroviário 3-5-2: Douglas Dias; Naldo, William Rocha e Renan Luiz; Marcelinho, Lincoln (Marciel), Ralph e Romarinho; Vinícius Alves (Gabryel Martins) e Ciel. Téc: Paulinho Kobayashi.

Local: Arena Sicredi - Sao Joao del Rei - MG
Data: Sábado, 15 de Junho de 2024
Horário: 19h30min
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcelo Grando (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)