Kobayashi festeja resultado do Ferroviário, mas avisa: "Temos que sair dessa fase difícil"

O Ferroviário volta a campo no domingo, 9, fora de casa, às 16h30min, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

O Ferroviário venceu o Londrina-PR, nesse último sábado, 1º, no Estádio Presidente Vargas. O duelo válido pela 7ª rodada da Série C do Brasileiro ajudou o clube coral a se afastar do Z-4 e respirar aliviado na competição. O técnico Paulinho Kobayashi festejou o resultado, mas salientou pontos a serem melhorados.

"Fico feliz de somar pontos dentro de casa. Nós temos que fazer que nossa equipe consiga mandar no jogo, independente de jogar bem ou não. Mas, eles estão de parabéns pela luta. Nós estamos nos afastando do Z-4, esperamos seguir pontuando", disse o comandante do Tubarão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar do triunfo por 1 a 0, o time encontrou dificuldade, especialmente, na etapa inicial, quando viu o adversário passar perto de abrir o placar em diversos momentos no PV.

Porém, na volta para o segundo tempo, contando com algumas mudanças, a equipe evoluiu e buscou a segunda vitória consecutiva no torneio. Kobayashi elencou os fatores.

"No primeiro tempo não estávamos conseguindo encaixar a marcação e nem construção. Voltamos do intervalo, e já mudamos parte tática. Preenchemos o meio, dificultamos para eles (Londrina). Soubemos jogar com a vantagem de um gol", pontuou.

O começo de competição não foi nada fácil. Ainda sob o comando de Maurício Copertino, o escrete da Barra do Ceará nem de longe representou as expectativas do torcedor.

Nas três primeiras rodadas, duas derrotas e um empate. Um desses revezes, uma goleada acachapante por 5 a 0, frente do São Bernardo-SP. Após o confronto, Copertino foi demitido e Kobayashi retornou, buscando ter uma história parecida com a de 2023, quando foi campeão da Série D.

Porém, o técnico do Ferrão sabe que a missão não é fácil. O discurso do próprio é de pés no chão, priorizando tirar a agremiação de uma zona desconfortável, para pensar em algo maior no certame.

"Temos que sair dessa fase difícil. Em dois jogos, já havíamos sofrido nove gols. Não é fácil. Temos que construir algo mais sólido para não perder o jogo. Não é pensar em jogar bem, é pensar em ganhar jogos", concluiu.

O Ferroviário volta a campo no domingo, 9, fora de casa, às 16h30min, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar