"Precisa mudar", afirma Kobayashi após Ferroviário sofrer nova goleada na Série C
A goleada foi a segunda sofrida pelo time cearense nesta Série C. Na partida passada, contra o São Bernardo, fora de casa, o Tubarão da Barra perdeu por 5 a 0A goleada de 4 a 0 sofrida pelo Ferroviário no último domingo, 19, ligou um sinal de alerta para equipe coral, que atualmente se encontra no Z-4 da competição nacional, com a pior defesa da Série C. O técnico recém-recontratado, Paulinho Kobayashi, comentou sobre as mudanças necessárias para mudar o cenário atual.
“Bom, primeiro nós temos que trabalhar, né? Ter humildade de entender que precisa mudar. Não podemos achar que tá tudo bem, que tá tudo certo, que o que passou, passou. Agora daqui para frente a gente tem que mudar o quadro”, afirmou o comandante em entrevista após derrota para o ABC.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A goleada foi a segunda sofrida pelo time cearense nesta Série C. Na partida passada, contra o São Bernardo, fora de casa, o Tubarão da Barra perdeu por 5 a 0. Após a partida, o então treinador Maurício Copertino foi demitido do cargo e Paulinho Kobayashi retornou após passagem no Capital-DF.
Leia mais
Mesmo com a chegada recente, o atual comandante coral não se isentou na nova derrota e falou que é preciso mudar a atitude para reverter a má fase.
“Primeiro vamos assumir as nossas culpas, lógico. Eu me coloco na frente, né? Não é porque eu cheguei agora que eu vou deixar de assumir a minha culpa. Mas a gente vai ter que tomar atitude, a gente vai ter que mudar”, comentou Kobayashi.
“É uma coisa que eu vou conversar com a diretoria, porque senão não adianta eu estar aqui só para dar sequência num trabalho e vendo que eu tô cavando o poço para mim mesmo. Então se é para fazer isso, para mim não faz sentido”, completou.
Contudo, apesar do cenário atual – no Z-4 da Série C e a nove pontos de distância da zona de acesso para a Série B – Kobayashi pediu apoio por parte da torcida coral para mudar a atual situação.
“Pode esperar e acreditar que eu vou me entregar para manter esse time aqui, no mínimo, na série C. Então tenha esperança e ajude. Tem o direito de cobrar, lógico, mas com sabedoria (...) O apoio faz com que a gente consiga reverter, então primeiro apoie, para a gente tentar reverter essa situação”, pediu o técnico.