Ferroviário tem a pior defesa da Série C após cinco rodadas

Até o fim da primeira fase, a equipe disputará mais 42 pontos para tentar se livrar do rebaixamento e conseguir a classificação para a próxima etapa

12:47 | Mai. 20, 2024

Por: Lara Santos
Ferroviário x ABC, no estádio Presidente Vargas, pela Série C (foto: Lenilson Santos)

Após sofrer a goleada de 4 a 0 diante do ABC, o Ferroviário confirma a má fase caindo para a 18ª posição e se estabelecendo como a equipe dona da pior defesa do campeonato já na quinta rodada. Além disso, com o revés sofrido em casa, o time coral chega à marca de sete jogos consecutivos sem vencer.

Dos 12 pontos disputados, o clube conquistou apenas um, no empate com a Aparecidense. À exceção dessa partida, o acúmulo de derrotas tem custado caro ao Ferrão. Até o momento, o clube tem o saldo de dez gols negativos, com três tentos marcados e treze sofridos. Entretanto, a marca negativa na defesa coral não se reflete apenas na Terceirona, uma vez que na atual temporada o clube teve a defesa vazada em 26 oportunidades.

Com média de três gols por partida, o Ferrão soma apenas 16,7% de aproveitamento na Série C. Como visitante, o número cai para 8,3%. 

Mesmo com os números negativos, a equipe só não figura uma posição inferior na Série C devido ao São José e Floresta, equipes que ainda não pontuaram na disputa. Os clubes cearenses, aliás, constituem o ranking das três piores defesas do campeonato junto ao CSA.

Apesar do início negativo, o clube terá ainda 14 rodadas pela frente para fugir da zona de rebaixamento e tentar se estabelecer no G8, garantindo, assim, a vaga para a próxima fase da competição. Agora o time de Kobayashi se prepara para entrar em campo na próxima terça-feira, 28, quando enfrentará o Floresta em partida válida pela sexta rodada. O jogo acontece às 20 horas no estádio Presidente Vargas.