Dia Internacional contra a LGBTFobia: Ceará e Fortaleza se manifestam contra preconceito
A dupla cearense, por meio das redes sociais, publicou mensagem combatendo a LGBTFobiaCeará e Fortaleza publicaram mensagens combatendo a LGBTFobia nesta sexta-feira, 17, data que marca o dia internacional contra a homofobia, a transfobia e a bifobia. Os dois clubes cearenses se juntaram a outras equipes do futebol brasileiro que também se manifestaram sobre o tema.
Por meio das redes sociais, o Alvinegro publicou o seguinte: “Hoje e todos os dias - contra a LGBTfobia e pela tolerância e diversidade!”. A frase compartilhada pelo clube de Porangabuçu seguiu acompanhada de uma imagem com as cores da bandeira LGBTQIA+ e uma nova mensagem: “Time do povo. Time de todos”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já o Tricolor trouxe dados sobre o ranking de homicídios contra a população LGBTQIA+ por estado no último ano. O Ceará aparece no topo da lista ao lado do Rio de Janeiro, com 24 mortes, atrás de São Paulo, com 28. “Em algumas tabelas a gente luta para subir. Nesta, a nossa luta é para que ela deixe de existir”, estampa outra imagem.
“Em campo, nos esforçamos e damos o melhor de nós para alcançarmos pontuações cada vez maiores. Mas fora dele, existe uma outra tabela que merece, e muito, a sua atenção. A violência contra pessoas LGBTQIA+ precisa parar e é com respeito que, também, podemos combater o preconceito. Respeite as diferenças. Sempre”, publicou o Leão.