Conmebol faz testes no gramado do Castelão em vistoria e avisará Fortaleza sobre decisão

Após ser barrado pela entidade continental, o gramado do Gigante da Boa Vista vem passando por um período de manutenção

17:08 | Mai. 09, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Conmebol realizou vistoria na Arena Castelão na manhã desta quinta-feira, 9 (foto: Ascom SOP e Sesporte)

Um representante técnico da Conmebol realizou uma vistoria na Arena Castelão na manhã desta quinta-feira, 9. Na ocasião, o profissional fez testes no gramado da praça esportiva com o intuito de analisar as condições do mesmo para uma possível liberação visando o jogo entre Fortaleza e Sportivo Trinidense.

Após ser barrado pela entidade continental, o gramado do Gigante da Boa Vista vem passando por um período de manutenção. Na visita, foram feitos testes de tração, altura da folhagem, temperatura, umidade, compactação e tamanho da raiz, checagem dos equipamentos utilizados na manutenção do campo, além das medidas e marcações dentro e fora das quatro linhas. 

Além do técnico da Conmebol, estiveram presentes na vistoria o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, e o diretor de Marketing da Federação Cearense de Futebol, Biriba do Vale. Interessado na liberação do gramado, o Fortaleza foi representado pelos diretores de Operações, Renato Barbosa e Tiago Ayres, e pelo assessor executivo de futebol, Marcelo Boeck.

Agora, a entidade se reunirá, analisará os dados coletados na Arena Castelão e, posteriormente, comunicará ao Leão do Pici a decisão. O duelo entre o time cearense e o Sportivo Trinidense, válido pela sexta rodada da Copa Sul-Americana, será disputado no próximo dia 29 de maio.