Recuperação do gramado da Arena Castelão tem início; veja fotos
A pausa do calendário de jogos no Castelão é resultado de um acordo entre Governo do Estado, os clubes Ceará e Fortaleza que mandam suas partidas no estádio e a Federação Cearense de Futebol (FCF)
16:16 | Mai. 02, 2024
Um dia após a partida do Fortaleza contra o Vasco na Arena Castelão, o Governo do Estado deu início aos trabalhos de recuperação do gramado do estádio. As intervenções no campo do Gigante da Boa Vista vão ocorrer até o dia 12 de maio, quando, neste período, nenhuma partida será disputada no local.
A pausa do calendário de jogos no Castelão é resultado de um acordo entre Governo do Estado, os clubes Ceará e Fortaleza que mandam suas partidas no estádio e a Federação Cearense de Futebol (FCF). A medida visa preservar e recuperar o gramado da praça esportiva, que vinha bastante castigado pela sequência de confrontos e foi alvo de notificação e passível de veto por parte da Conmebol.
Para viabilizar as intervenções, Ceará e Fortaleza tiveram alterações no local de duas partidas previstas inicialmente para o Castelão. Com as mudanças, o Vovô recebe o CRB pela Série B na próxima segunda-feira, 6, no Presidente Vargas (PV), enquanto o Leão encara o Athletico-PR em 18 de maio, no mesmo estádio.
Desta forma, o trabalho de cuidado sobre o gramado passa a ter um intervalo inicial de 11 dias.
De acordo com Rogério Pinheiro, secretário do Esporte, a transferência de partidas “garante maior espaço entre um jogo e outro para que a gente possa fortalecer a manutenção do nosso gramado”.
“A gente agradece pela compreensão de estender o espaço para esse trabalho de recuperação. Importante ressaltar que na hora que termina um jogo, entramos de imediato com o trabalho de recuperação”, conclui o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.
Gramado do Castelão chama a atenção em Fortaleza x Vasco pela condição ruim
Criticado pela Conmebol e até mesmo pelo técnico do Leão do Pici, Vojvoda, o gramado do Castelão apresentou condições ruins em diversas zonas na partida entre Fortaleza e Vasco pela 3ª fase da Copa do Brasil. Um dos espaços mais afetados é o da área de escanteio e na pequena área da zona norte do Gigante da Boa Vista.