Ferroviário sofre primeira derrota sob o comando de Maurício Copertino

Contratado no início de fevereiro, o treinador acumulava cinco partidas pela equipe coral, sendo três vitórias e dois empates

20:06 | Mar. 09, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Treinador do Ferroviário mencionou um bom desempenho da equipe, principalmente ao reconhecer suas características e limitações (foto: Aurélio Alves / O POVO)

Neste sábado, 9, o Ferroviário sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira vez na 'Era Copertino'. No Estádio Presidente Vargas, o time coral foi superado pelo Ceará por 3 a 2 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense 2024.

Esse foi o primeiro revés do Tubarão da Barra sob o comando do técnico Maurício Copertino. Contratado no início de fevereiro, o treinador acumulava cinco partidas invictas pela equipe coral, sendo três vitórias e dois empates.

Os triunfos foram conquistados diante de Iguatu (duas vezes) e Maranhão pelo Campeonato Cearense e Copa do Brasil, respectivamente. Já as igualdades ocorreram nos jogos contra Fortaleza e Maracanã.

Em desvantagem no placar agregado, o Ferroviário agora precisará vencer por mais de um gol de diferença para avançar de forma direta à final do Estadual 2024. Em caso de vitória por 1 gol, a decisão será nos pênaltis. O Ceará tem a vantagem do empate no duelo de volta.