Ciel volta a ser decisivo e brilha em classificação do Ferroviário
O camisa 99 é a maior esperança de gols do escrete coral, que tem o objetivo de desafiar a hegemonia de Fortaleza e Ceará desde o começo do campeonatoO Ferroviário alcançou a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense ao vencer o Iguatu, por 3 a 1 (4 a 1 no agregado), na tarde deste sábado, 2, no estádio Morenão. Na partida, um destaque que já se tornou comum quando se fala do Tubarão da Barra. Ciel voltou a brilhar, desta vez com um gol e duas assistências.
O camisa 99 é a maior esperança de gols do escrete coral, que tem o objetivo de desafiar a hegemonia de Fortaleza e Ceará desde o começo do campeonato. Sob o novo comando técnico, o Tubarão vem mostrando que pode brigar pela sua meta. São cinco jogos com Maurício Copertino e nenhuma derrota registrada para o plantel.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No confronto ante o Azulão, Ciel teve duas grandes chances ainda na primeira etapa. Na primeira, uma bela tabela com Vitinho pelo lado esquerdo e finalização do camisa 99, que parou em Mauro Iguatu. Na sequência, um cruzamento na medida feito pelo volante Lincoln, Ciel bateu forte, mas esbarrou novamente no goleiro que fazia bela partida.
Leia mais
Se na primeira etapa a pontaria não estava como de costume, Ciel resolveu ser o garçom. Em uma partida em que já demonstrava seu comprometimento tático, o ofensivo saiu da área e caiu pelo lado esquerdo, onde encontrou um ótimo cruzamento para Vinícius Alves marcar o primeiro.
Na segunda etapa, quando o Iguatu esboçava uma reação na partida, o experiente atacante achou mais um passe para gol. Após receber lançamento, escorou para o meio e serviu Lincoln, que marcou o segundo tento coral.
Com uma ótima atuação, Ciel não podia deixar de balançar as redes para coroar o que fez durante os 90 minutos. No final da partida, o atacante marcou um belo gol, o seu primeiro sob o comando de Copertino, e sacramentou a classificação para as semifinais, onde a equipe enfrentará o Fortaleza.
O ofensivo de 41 anos gosta de grandes jogos, principalmente quando se trata de confrontos eliminatórios. Na Série D de 2023, por exemplo, quando o Tubarão garantiu seu bicampeonato nacional, Ciel balançou as redes nas oitavas, quartas e semifinais do torneio.
Até o momento, a temporada de 2024 ainda não caminha para ser a mais artilheira de Ciel – que marcou 23 gols na temporada anterior, mas as funções táticas têm sido ainda mais acentuadas. Além de ser o cobrador oficial das bolas paradas do time, o camisa 99 tem saído bastante da área, armado o jogo e vem até fazendo uma função de segundo atacante com algumas substituições.