Ferroviário vence Maranhão de virada e está na segunda fase da Copa do Brasil
Maranhão abriu o placar com Clessione, mas Gabryel Martins e Geninho construíram o triunfo coral
21:32 | Fev. 28, 2024
O Ferroviário está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2024. O Tubarão da Barra conquistou o avanço após vencer o Maranhão por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 28, no estádio Castelão, no Maranhão, pela primeira fase do torneio nacional. No primeiro tempo, Clessione marcou para a equipe maranhense, mas Gabryel Martins deixou tudo igual para o time cearense. Na segunda etapa, Geninho alcançou a vitória.
A partida foi intensa desde os primeiros minutos. Com o regulamento ao seu favor já que poderia empatar e seguir classificado, o Ferroviário esperou o adversário, que foi para cima e tentou desconstruir a vantagem cearense a partir do primeiro minuto, mas a boa finalização dada foi defendida por Douglas Dias.
Apesar da postura mais casta, o Tubarão da Barra viveu momentos dramáticos no jogo. Isso porque o lateral Ernandes sentiu dores aos quatro minutos e teve de ser substituído por Bryan Gabriel. Com isso, o comportamento da equipe comandada por Copertino ficou ainda mais temerosa, no que o Maranhão aproveitou para abrir o placar.
Aos 13 minutos, após um cruzamento pela direita, Clessione ultrapassou a defesa coral e abriu o marcador no Castelão, em Maranhão. Não houve muito tempo para comemoração, entretanto, já que no minuto seguinte Gabryel Martins deixou tudo igual de maneira favorável ao Ferroviário.
No segundo tempo, com a saída do atacante Gabryel Martins para entrada do zagueiro Henrique Vermudt, o grupo coral fez um jogo ainda mais recuado. O Maranhão pressionou e teve as principais ações ofensivas, mas foi o Ferroviário quem aproveitou as chances de ataque quando teve.
Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, o defensor Geninho, pelo alto, colocou o clube coral na frente do placar. Com a vantagem no marcador e pelo regulamento, o Tubarão só teve de controlar a classificação durante os 20 minutos finais, o que não foi tão complicado já que o Maranhão se mostrou desanimado e cansado fisicamente após o tento tomado e seguiu sem conseguir construir grandes oportunidades de alcançar a virada.
Com o resultado, o Ferroviário aguarda o vencedor do embate entre Humaitá e Sampaio Corrêa.