Reformulado, Ferroviário se prepara para jogo decisivo diante do ASA pelo Nordestão
Após título da Série D, a equipe contou com mudanças no elenco e no comando técnico. Jogo contra o Asa será neste sábado, 6O Ferroviário iniciará a sua trajetória na temporada 2024 neste sábado, 6, em partida contra o Asa-AL, válida pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. Reformulado após a conquista da Série D, o Tubarão buscou suprir as saídas a partir de contratações em todos os setores.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Uma das mudanças mais relevantes aconteceu no comando do time. Paulinho Kobayashi, treinador na campanha invicta no torneio nacional, deixou o clube rumo ao Capital-DF. Para o seu lugar, foi contratado Matheus Costa, ex-Floresta.
Juntamente com Kobayashi, sete atletas seguiram o mesmo caminho e acertaram transferência para o Capital: Deyzinho, Matheus Silva, Éder Lima, Felipe Guedes, Kadu Barone, Maicon Douglas e Marconi. Em seu calendário do ano, a equipe de Brasília disputará apenas o Estadual. O principal objetivo é conseguir uma vaga na Série D de 2025.
O Ferroviário renovou os vínculos de importantes nomes do time, como o lateral Wesley, o volante Lincoln e o atacante Ciel, autor de 23 gols em 2023. Ademais, o Tubarão contratou, nas últimas semanas, jogadores para todas as posições do elenco.
Os reforços incluem o goleiro Geaze, os laterais Diego Petrin, Daniel Vançan e Ernandes, os zagueiros Henrique Vermudt, Willian Rocha e Matheus Mega, os volantes Ralph e Wilker, os meias Rafael Chorão, Soares e Victor Diotti e os atacantes João Guilherme, Vitinho, Matheuzinho e Vinícius Alves.
No último sábado, 30, a equipe disputou amistoso preparatório contra o Horizonte, no Estádio Elzir Cabral. Os times empataram em 1 a 1 e Soares anotou o tento coral.
Após o confronto, Matheus Costa destacou a importância da eliminatória contra o Asa. “Hoje o nosso foco principal, sem dúvida alguma, é a entrada na Copa do Nordeste. Nós estamos trabalhando exclusivamente para essa competição”, disse.
Em adendo ao Nordestão, o clube da Barra disputará, em 2024, o Estadual, a Copa do Brasil e a Série C.