Sesporte, SSPDS e clubes criam comitê de segurança para eventos esportivos no Estado
Comissão foi criada visando o fortalecimento da inteligência policial e maior agilidade nas informações para evitar conflitos ou problemas em jogos de futebol no estadoA Secretaria de Esportes (Sesporte) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) criaram, nesta segunda-feira, 2, na Arena Castelão, o comitê intersetorial de segurança para eventos esportivos no estado do Ceará. A iniciativa teve apoio da Federação Cearense de Futebol (FCF) e dos três principais clubes da capital: Ceará, Ferroviário e Fortaleza.
A comissão foi criada visando o fortalecimento da inteligência policial e maior agilidade nas informações para evitar conflitos ou problemas em jogos de futebol no estado. A medida ocorre após episódios de violência entre duas torcidas organizadas do Fortaleza - que rompeu institucionalmente com ambas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Esse somatório com as inteligências e os clubes é fundamental para o trabalho ostensivo, realizado pela Polícia Militar, para limitar os conflitos dentro e fora dos estádios, preservando os torcedores e a sociedade em geral”, disse o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, durante o encontro.
Na reunião, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, destacou a união dos clubes e da entidade com os órgãos de segurança visando maior conforto para os torcedores nas praças esportivas.
“O importante é o futebol, o lazer dos torcedores e das crianças que vem para o estádio. Confiamos muito no trabalho da Segurança Pública. E isso é importante para nós, enquanto Federação, clubes ou Sesporte. Nós fazemos o espetáculo em campo, por ter confiança no trabalho das Forças de Seguranças."